Ubuntu

Dois Smartphones com Ubuntu Touch foram lançados!

Um na China, outra na Espanha, será a vez do Ubuntu no mercado mobile?

Quem acompanha a trajetória do Ubuntu e da Canonical sabe o quanto a empresa se esforçou para criar o Ubuntu Touch, e não o projeto ainda não está completamente pronto como a Canonical queria, mas está perfeitamente usável, tanto que finalmente foram lançados modelos de Smartphones com o Ubuntu em sua versão móvel pré-instalado.

As suas empresas em questão são a Chinesa Meizu. havíamos informado sobre a parceria da Canonical com a empresa a algum tempo, neste link você encontra maiores informações como as especificações do Smartphone; e a outra empresa é a BQ na Espanha, essa sem anunciar ainda as especificações do aparelho, segundo a Canonical as duas empresas são duas parceiras ideias para testar o Ubuntu Touch por serem boas com mercados emergentes.

Você pode obter mais informações no anúncio oficial da Canonical a respeito do assunto, segundo Mark Shuttleworth a ideia dele para o Ubuntu Touch não é brigar por um terceiro lugar com o BlackBarry e o  Windows Phone ( talvez no início seja ) mas sim oferecer uma alternativa mais aberta ao Android, fazer com que pessoas que estão considerando comprar um Android optem pelo Ubuntu.

Claro que além do sistema funcional e etc o ponto mais crucial para fazer um sistema operacional dar certo, tanto em PCs quanto em dispositivos móveis são os Apps, sem Apps nada feito, então vamos ter que esperar ainda um pouco para termos aplicações variadas na loja de Apps do Ubuntu, isso não é uma tarefa muito fácil, video o WP8.

O Ubuntu Touch não tem previsão de chegada ao Brasil, então pode sentar e esperar ou fazer um importação quem sabe.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!