AndroidNotíciasWindows

Microsoft vai disfarçar Android de Windows Phone para usar em novos aparelhos da Nokia

Novos Smartphones da Nokia parecem WP8 mas são na verdade Androids

Depois que a Microsoft comprou a Nokia a esperança de ver algum aparelho da empresa rodando o consagrado Android parecia ter ido para o espaço, mas uma reviravolta aconteceu.

A Microsoft que vem lutando a um bom tempo para conseguir um espaço no mercado mobile decidiu ceder ao Android e agora a Nokia deverá lançar 3 modelos com o sistema operacional baseado em Linux do Google.

Mesmo dando o braço a torcer para o Android a Microsoft pretende usar o sistema com cautela para não ficar nas mãos da gigante de Montain View , o Smartphone da Nokia produzido pela Microsoft com Android deverá ser muito diferente dos Androids que conhecemos atualmente, não serão nada parecidos com os sistemas que equipam os Smartphones da Samgung por exemplo.

A ideia da Microsoft é usar a maleabilidade que o Android traz para fazer uma interface semelhante a do Windows Phone 8 com seus “Tails”, que sãos os quadradinhos animados, além disso o sistema não usaria o popular Google Play como loja de aplicativos, ele usaria uma loja própria, mesmo com isso a Microsoft garante milhares de aplicativos, diferente do que acontecesse com o WP8. pensando bem isso seria possível afinal bastaria “copiar” a loja da Google pois todos os APKs Android seriam compatíveis.

Os novos Smartphones fariam parte da linha “Nokia X” e será uma experiência segundo a própria Microsoft que ainda pisa neste mercado meio “em falso”.

Fonte.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!