SoftwaresUbuntu

Os melhores programas para Ubuntu #2

Programa para Torrents, Captura de tela e Download de Vídeos e músicas

Olá pessoal, este é o segundo episódio da série “Os melhores programas para Ubuntu” que fazemos semanalmente aqui no blog, para ver o primeiro artigo clique aqui.

Como de costume temos mais 3 aplicações muito interessantes para lhe auxiliar no dia-a-dia.

1 – qBittorrent

Este é na minha opinião o melhores gerenciador de torrents que existes, e estou incluindo o popular uTorrent aqui também!

qBittorrent no Ubuntu

Além de muitas opções e recursos ele se mostra uma aplicação muito leve, para ver como instalar no seu Ubuntu e para ter informações mais detalhadas sobre o software, clique aqui.

2 – Kazam Screencaster

No canal do Diolinux sempre me perguntam qual o programa que eu uso para fazer a captura da tela e a resposta é sempre o Kazam.

kazam-screencaster

Existem vários programas bons no Ubuntu para essa finalidade mas a meu ver o Kazam se destaca pela eficiência e funcionalidade, ele é muito simples de se utilizar e está na Central de Programas do Ubuntu mas caso você queira ter sempre a última versão do programa sem esperar muito tempo desde o lançamento clique neste link onde te ensinamos a fazer isso.

3 – ClipGrab

Este é um programa essencial para quem gosta de baixar vídeos e músicas do YouTube no Ubuntu.

hRuFpwdA0FpRNAuvTAY2L6gchCBdGLzIHW

Para quem vem do Windows e está acostumando com um programa muito popular chamado “aTube Catcher” o ClipGrab vai cair como uma luva, tendo até as mesmas funcionalidade essenciais do programa para Windows.

Para quem não conhece, com o ClipGrab você consegue baixar vídeos completos do YouTube escolhendo o formato e a qualidade do vídeo, assim como baixar somente o áudio dos vídeos, bom para quem curte baixar músicas, o áudio também pode ser em Mp3 ou Ogg, vale conferir, clique aqui.

E com isso encerramos a nossa edição semanal, espero que você tenha gostado, não esqueça de compartilhar na sua rede social favorita e semana que vem tem mais!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!