SoftwaresUbuntu

Os melhores programas para Ubuntu #3

3ª edição da nossa série com mais 3 aplicativos para o seu Ubuntu

Desta vez temos uma aplicativo para você conhecer todas as configurações do seu computador, uma dica de editor de Áudio e também um player de música super bacana para quem é apaixonado pelo mundo artístico.

Para começar a seleção desta semana vamos apresentar o:

I-Nex

I-Nex- informações de hardware no Ubuntu

O I-Nex é uma aplicativo muito simples de se utilizar mas que tem uma funcionalidade muito interessante que é conseguir ler todas as configurações de hardware do seu computador e as principais de software e organizar todas elas de uma maneira elegante para que você possa compreender com maior facilidade.

Com ele você conseguirá saber informações sobre a sua placa-mãe, processador, placa de vídeo e muitas outras coisas, leia aqui o artigo completo e exclusivo sobre ele que fizemos, nele você também vai encontrar informações sobre a instalação do programa no Ubuntu.

Audacity

Audacity - Editor de Áudio no Ubuntu

Alguns podem dizer que ele não é o tipo de software profissional, mas a verdade é que além de grátis e multiplataforma o Audacity é simplesmente fantástico, sendo a melhor opção Livre e Free para editar arquivos de áudio no Ubuntu.

Ele tem suporte a múltiplas trilhas e diversos efeitos, veja mais informações sobre ele e a dica de como instalar no seu Ubuntu neste artigo dedicado ao software.

Tomahawk Player

Tomahawk Player

Você é fã de música? Gosta de acompanhar tudo do seu artista favorito, gosta de saber a letra das canções as biografias e discografias das bandas?  Então você precisa do Tomahawk!

O Tomahawk também funciona em qualquer sistema operacional e claro, no Ubuntu não seria diferente, ele tem uma integração social muito boa, você pode ouvir músicas do GrooveShark e do Last.FM por exemplo por ele além de organizar as suas coleções de músicas.

Fizemos um artigo detalhando o software aqui, nele você também verá como instalar ele no Ubuntu.

Espero que tenham gostado de mais essa edição, não esqueça de compartilhar o artigo para nos ajudar e até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!