Notícias

Pear OS voltou e agora chama-se Clementine OS

Revelada a empresa que comprou a distro francesa Pear OS

Retificação: Possivelmente este artigo contém conteúdo inverosímil, por favor leia o artigo de correção neste link, obrigado.

Depois de ter deixado os usuários preocupados o Pear OS voltou à vida, ou seria melhor dizer Clementine OS?

Caso você não saiba deixe-me te informar de algumas coisas, primeira, o que afinal de contas era o Pear OS?

         Resposta: O Pear OS é uma distro francesa cujo objetivo era proporcionar uma experiência de uso de um Mac OSX mas rodando Linux, você pode ver uma análise da distro que fizemos na ultima versão lançada neste link.

O Pear OS terminou? Eu não sabia!

Resposta: Sim ele acabou não faz muitos dias, não noticiei o final da distro por que não achava ela relevante o suficiente para isso e sua margem de usuários não é muito grande. Mas a verdade é que o fundador  do Pear OS, David Tavares, havia anunciado que a distro tinha sido vendida para uma empresa bem conhecida mas que ele não poderia revelar qual era, isso deixou seus usuários um pouco preocupados sobre o futuro da distro.

Mas agora o sistema voltou e virou notícia aqui!

Sim virou notícia e eu te digo o por que, porque e o Pear foi comprado pelos desenvolvedores do Clementine Player, que talvez seja o melhor player de músicas do mundo e está disponível para todos os sistemas operacionais.

Já declarei meus amores pelo Clementine e espelhando ligeiramente o trabalho que o pessoal fez no player ( ótimo trabalho diga-se de passagem ) com o que podemos esperar o novo Pear OS, digo, Clementine OS, isso me deixa muito animado, pois agora eu vejo futuro para distro não ser uma mera cópia do OSX e suas funcionalidades.

Para os interessados o site do Clementine OS é este aqui,  lá vocês encontrarão mais informações e o download também da última versão do Pear OS, conheça o site do Clementine Player aqui. 

Pelo que percebi o site do Clementine OS ainda está sob construção então tenham paciência, essa será uma distro que testarei com toda a certeza quando ela sair, obviamente temos que pensar que fazer um player é muito menos complicado que fazer um sistema operacional todo, mas podemos ter por lógico que os desenvolvedores estão motivados para fazer algo realmente bom.

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  – Siga também nossos escritores 

@dionatanvs +Dionatan Simioni + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Usuários Linux – RS    Android World Brasil   

Canais no YouTube

Diolinux   Strondus Games  

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!