Brightness Controller: Controle o brilho em multimonitores no Ubuntu - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Brightness Controller: Controle o brilho em multimonitores no Ubuntu

Controle a taxa de brilho em diferentes monitores no Ubuntu

sexta-feira, 14 de março de 2014

/ por Dionatan Simioni

Ajuste o Brilho de cada monitor separadamente

Ontem estive utilizando Ubuntu com dois monitores plugados e me deparei com uma dificuldade que foi contornado mais rápido do que eu pensava que seria.



O problema

No meu caso o problema era ajustar o brilho em uma das telas, a tela no meu notebook respondia normalmente aos ajustes de brilho mas o monitor secundário, que no caso era uma TV, não, então não adiantava regular o brilho pois na tela maior não mudava absolutamente nada.

Solução

Antes de sair internet à fora pesquisando resolvi dar uma olhada na Central de Programas do Ubuntu para ver se encontrava algo que pudesse ajudar, e não é que tinha?

Brightness Controller é uma aplicação simples que só tem mesmo a funcionalidade de gerenciar a luminosidade em monitores separadamente, sendo possível ajustar por exemplo níveis de brilho diferentes em cada monitor.

brightness-controller-ubuntu

Acredito que ele não seja um programa open source, confesso que não pesquisei a fundo, na Central de Programas ele estava como um aplicativo que deveríamos comprar, mas assim como o Master PDF Editor é apenas necessário fazer o cadastro ( ou fazer login) com uma conta Ubuntu ( UbuntuOne) para baixar ele, ele é pequeno e simples e cria um ícone na barra lateral do Unity, só seria melhor se ele tivesse um indicador, mas nem tudo é perfeito né?

Para instalar procure por "Brightness Controller" na Central de Programas do Ubuntu e clique em instalar, digite a sua senha e aguarde alguns instantes.

Até a próxima!

Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo