Os melhores programas para Ubuntu #4 - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Os melhores programas para Ubuntu #4

Mais um super seleção de programas para você conhecer o que há de melhor no mundo de softwares para Ubuntu Linux

quinta-feira, 6 de março de 2014

/ por Dionatan Simioni

Conheça as melhores aplicações para trabalhar com design no Linux

Olá pessoal, dando sequência a nossa série chegamos hoje ao 4 capítulo dessa série e promete ser muito longa. Caso você tenha perdido os episódios que passaram clique neste link onde estão todos eles agrupados.

Melhores programas para Desing Gráfico no Ubuntu

Como de costume vamos trazer 3 programas na nossa lista semanal, e vamos começar com um peso pesado:

GIMP

Editor de Imagens GIMP

Hoje em dia a palavra "photoshopar" já está até no dicionário, esse nome claro se refere ao Photoshop o software da Adobe que se tornou referência em edição de imagem.
Muitos usuários ainda reclamam de que o Linux não tem o pacote Adobe disponível para ser usado nativamente, especialmente quem trabalha profissionalmente com design se vê muito preso a estes softwares e é justamente neste meio que o GIMP vem criando público.

O GIMP é um softwares multiplataforma, grátis e open source e possui praticamente as mesmas características do Adobe Photoshop.
São muitos filtros, pinceis e efeitos que podem ser aplicados através do programa sem precisar desembolsar nenhum centavo.

Se você é apenas um curioso em design ou como eu uso o GIMP com frequência para fazer banners e thumbnails afirmo sem medo de errar que o GIMP suprirá as suas necessidades sendo um substituto a altura do Photoshop.

Para instalar o GIMP no seu Ubuntu basta procurá-lo na Central de Programas.

Inkscape

Desenhos vetoriais

Se o GIMP é o substituto a altura do Photoshop o Inkscape é o programa equivalente ao popular Corel Draw.

O Inkscape é capaz de trabalhar com imagens vetoriais e tem uma interface e funcionamento muito semelhante ao Corel, ideal para fazer banner e flyers e principalmente logotipos que vão ser aplicados em lugares diferentes como cartões de visitas e outdoors.

O Inkscape também é multiplataforma, grátis e open source, você pode instalar ele no seu Ubuntu procurando por ele na Central de Programas.

Blender

Blender

Este é mais um peso pesado multiplataforma que você pode usar no Linux, o Blender é um poderoso modelador 3D com recursos como edição de vídeo e ainda um recurso que transforma o software em uma engine para games.
Como todos os outros ele é grátis e é possível instalar ele no Ubuntu através da Central de Programas do sistema, certamente é uma boa opção aos pagos 3D Studio Max e Maya.

Esta edição dos "Melhores programas para Ubuntu" vai ficando por aqui, não esqueça de compartilhar informação na sua rede social favorita clicando em alguns dos links logo mais abaixo.

Até a próxima!



Quer continuar por dentro de tudo o que acontece por aqui?

Então curta nossa página no FACEBOOK, siga o blog no TWITTER  - Siga também nossos escritores 
@dionatanvs - +Dionatan Simioni - + Elian Medeiros 

Baixe o APP do Diolinux para o seu Smartphone

Se você tiver alguma dúvida procure um de nossos grupos de discussão no Facebook:

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo