Games rodam com maior velocidade em MacBook com Ubuntu - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Games rodam com maior velocidade em MacBook com Ubuntu

Desempenho de alguns jogos em uma Macbook com Ubuntu é muito superior ao desempenho no Mac OSX

segunda-feira, 12 de maio de 2014

/ por Dionatan Simioni

Ubuntu 14.04 entrega mais desempenho em alguns jogos no MacBook que o próprio Mac OSX


Cada dia mais o Linux vem se tornando uma plataforma mais viável para games, o que será que acontece quando usando a última versão do Ubuntu num hardware da Apple.

macbook-ubuntu-gaming


Segundo informações do site Geek.com o simples fato da instalação do Ubuntu 14.04 LTS em um Macbook aumentou o desempenho do mesmo em alguns jogos drasticamente.

Os jogos testados foram games gratuitos e open source, talvez isso tenha favorecido o Ubuntu mas mesmo assim a diferença foi muito grande.

Em games como o Open Arena, um game no estilo FPS que falamos neste artigo, no Mac OSX houve grande gargalo de desempenho, o game rodou com apenas 20 FPS no Macbook com Mac OSX, e quando o Ubuntu era o sistema operacional na mesma máquina o game atingiu 137 FPS numa resolução 1366 x 768.

Outros games como Xonotic tiverem um desempenho melhor no Ubuntu em configurações altas mas nada tão discrepante, na ordem de 20 FPS a mais.

Claro que existem muitos fatores que podem influenciar no desempenho dos jogos mas é muito curioso ver que a simples troca de sistema operacional pode aumentar consideravelmente o desempenho.

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo