Linux Mint

Linux Mint 17 Qiana RC Download

Baixe agora a versão Release Candidate do Linux Mint 17 Qiana ( Cinnamon e MATE)

A nova versão do Linux Mint deverá sair até o final deste mês de Maio mas para os ansiosos usuários que estão esperando a nova versão temos o RC do Linux Mint prontinho para testes!

RC quer dizer “Release Candidate”, ou seja, é uma versão “Candidata a lançamento”, podemos equipará-la a versão Beta Final do Ubuntu, o sistema já está pronto mas pode ter alguns bugs, por isso a equipe do Mint libera essa versão de pré-lançamento para que desta forma os usuários possam ajudar relatando bugs no sistema operacional.

A nova versão não traz nenhuma grande novidade, o foco da versão, que é baseada no Ubuntu 14.04 LTS, é também a estabilidade uma vez que o sistema também tem um tempo de suporte estendido, até 2019 para ser mais exato.

Linux Mint 17 RC com MATE
Linux Mint 17 RC com MATE

No sistema o usuário encontrará atualizações nos pacotes tradicionais do Mint, incluindo Cinnamon 2.2 e Mate 1.8 como ambientes gráficos, além disso outros programas que são do desenvolvimento do Mint sofreram atualizações também, como a sua Central  de Programas e seu gerenciador de Drivers.

Outra prova que o sistema está se focando cada vez mais em estabilidade é a decisão que noticiamos recentemente de não lançar o Linux Mint 18 até a próxima LTS do Ubuntu, a 16.04 que deverá sair somente em 2016, veja mais detalhes neste artigo.

Download do sistema

Existem versões em 32 e 64 bits com links diretos e opções de torrent, e você pode baixar nos links abaixo:

Linux Mint MATE    Linux Mint Cinnamon

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!