Como desativar a reprodução automática dos vídeos no Facebook - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Como desativar a reprodução automática dos vídeos no Facebook

Veja como desabilitar a função de reprodução automática dos vídeos no Facebook

terça-feira, 22 de julho de 2014

/ por Dionatan Simioni

Veja como fazer para impedir a reprodução automática dos vídeos no seu Facebook


Recentemente o Facebook implementou a função de Autoplay nos vídeos do feed de notícias que recebemos ao observar a nossa página inicial.

videos-reproducao-automatica-facebook

A maioria das pessoas não curtiu muito essa funcionalidade, por ela deixar as páginas mais pesada do que deveriam, afinal os vídeos são carregados automaticamente, e mesmo assim é um tipo de funcionalidade que não se torna prática, afinal mesmo que nós queiramos ver o vídeo precisaremos tirar o volume do mudo (se bem que isso é um mínimo para que isso não seja mais invasivo ainda).

A realidade é que o Facebook descobriu que ao fazer isso as pessoas acabam passando mais tempo na rede social, como se já não passassem, aposto que depois que essa funcionalidade passou a operar você começou a ver muito mais vídeos compartilhados na sua linha do tempo.

E como a estratégia parece estar dando certo o Facebook escondeu muito bem escondido a opção de desativar a dita funcionalidade, mas nós vamos te ajudar a não ser mais importunado pela função autoplay nos vídeos do seu perfil.

Como resolver o Problema dos vídeos que se reproduzem sozinhos no Facebook


Primeiramente acesse este endereço  (https://www.facebook.com/settings?tab=videos), e simplesmente desabilite a funcionalidade.



Basta selecionar a opção "Ativado" e mudar para "Desativado" como está na imagem acima, é isso aí pessoal, compartilhe para salvar outras vidas!
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo