Tutoriais

Como desativar a reprodução automática dos vídeos no Facebook

Veja como fazer para impedir a reprodução automática dos vídeos no seu Facebook

Recentemente o Facebook implementou a função de Autoplay nos vídeos do feed de notícias que recebemos ao observar a nossa página inicial.

A maioria das pessoas não curtiu muito essa funcionalidade, por ela deixar as páginas mais pesada do que deveriam, afinal os vídeos são carregados automaticamente, e mesmo assim é um tipo de funcionalidade que não se torna prática, afinal mesmo que nós queiramos ver o vídeo precisaremos tirar o volume do mudo (se bem que isso é um mínimo para que isso não seja mais invasivo ainda).

A realidade é que o Facebook descobriu que ao fazer isso as pessoas acabam passando mais tempo na rede social, como se já não passassem, aposto que depois que essa funcionalidade passou a operar você começou a ver muito mais vídeos compartilhados na sua linha do tempo.

E como a estratégia parece estar dando certo o Facebook escondeu muito bem escondido a opção de desativar a dita funcionalidade, mas nós vamos te ajudar a não ser mais importunado pela função autoplay nos vídeos do seu perfil.

Como resolver o Problema dos vídeos que se reproduzem sozinhos no Facebook

Primeiramente acesse este endereço (https://www.facebook.com/settings?tab=videos), e simplesmente desabilite a funcionalidade.

wirOWLg3vW4bRPfva6J1xKMRAORL2C6IT7RpI gKkB5nAJKb ruJ7js77j zSB4OonRYD4etY ACR8VSuAsJkHTVJRXGyMPwKBt9PXCOn

Basta selecionar a opção “Ativado” e mudar para “Desativado” como está na imagem acima, é isso aí pessoal, compartilhe para salvar outras vidas!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoTutoriais

    Faça o backup de site com essas 2 técnicas!

    VídeoTutoriais

    Não deixe a bateria acabar com o Battarang!

    VídeoTutoriais

    4 dicas para quem está migrando para Linux