Instale o DraftSight no seu Linux, uma boa alternativa ao AutoCad - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Instale o DraftSight no seu Linux, uma boa alternativa ao AutoCad

Conheça e instale o DriftSight, uma alternativa grátis ao AutoCad

terça-feira, 29 de julho de 2014

/ por Dionatan Simioni

Veja como você pode instalar o DraftSight no Linux


Para os que procuram uma boa alternativa ao programa Autocad da Autodesk hoje vamos apresentar uma boa solução multiplataforma chamada DriftSight.

Draftsight é uma boa alternativa ao Autocad

O DraftSight é um software capaz de trabalhar com arquivos DWG e possui também um formato próprio, é desenvolvido pela mesma empresa que desenvolve o 3D Studio Max, um programa muito popular para modelagem 3D concorrente do Maya e do Blender.

O software não é Open Source mas é gratuito, apesar de possui uma versão paga com suporte, você pode conhecer mais alguns detalhes do programa acessando o site, se quiser ir direto para a sessão de downloads clique neste link.

Nele você encontrará os downloads para a versão de Windows e Mac também, há a versão para Linux em pacotes DEB (para Debian, Ubuntu e derivados) e em RPM (para openSUSE, Fedora e derivados), a versão Debian/Ubuntu requer a prévia instalação de algumas bibliotecas para o melhor funcionamento, isso é muito simples de resolver, abra o seu terminal e copie e cole o comando abaixo, pressione Enter, digite a sua senha e aguarde a instalação.

sudo apt-get install libuuid1:i386 libice6:i386 libsm6:i386 libxt6:i386 libaudio2:i386 libgtk2.0-0:i386 libcanberra-gtk-module:i386 libcanberra-gtk0:i386 libglu1-mesa:i386

Se você tem interesse em trabalhar com Cad usando Linux, além do DriftSight conheça mais algumas alternativas que apresentamos neste artigo.

Até a próxima! Compartilhe!

Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo