Sistemas operacionaisGames

Os melhores games de navegador para você jogar no Linux

Jogos de navegador podem parecer simples, mas muitos são extremamente divertidos, sendo uma ótima opção para quem quer uma jogatina casual ou não tem um computador potente o bastante para títulos avançados de última geração. Fizemos uma seleção com 7 dos melhores games de navegador para você jogar no Linux – e em qualquer outro sistema operacional.

Xadrez

O bom e velho jogo de tabuleiro, clássico dos clássicos, nunca sai da moda. Jogar xadrez é um bom exercício para o cérebro, sendo considerado um esporte, mestres do xadrez gastam até 6 mil calorias em um dia de torneio. Uma maiores plataformas para jogar xadrez online, o Chess.com é acessível via navegador e seu ranqueamento é levado a sério entre os profissionais. 

Mas mesmo para iniciantes, o Chess.com é um bom lugar para aprender e treinar suas habilidades, com tutoriais, quebra-cabeças, desafios, bots com dificuldade ajustável e partidas online calibradas conforme o nível de cada jogador.

Xadrez rodando pelo navegador

Go

Um incrível jogo oriental, com algumas semelhanças ao Xadrez, ele não depende nenhum pouco de sorte, tendo um número ainda maior de possibilidades de jogadas, dependendo do tamanho do tabuleiro, mesmo com todas as peças sendo iguais. Por algumas vezes fiquei aficionado por Go, é bem fácil de aprender e pode abrir sua mente quanto como algo simples pode escalar para coisas tão complexas.

A plataforma para jogar Go Online mais consagrada é o online-go.com, ela é similar ao Chess.com, com tutoriais para iniciantes e um sistema de ranqueamento levado a sério por jogadores profissionais. Tal como o Xadrez, o Go também marca presença na cultura pop, tendo animes e mangás sobre o jogo, além de figurar em cenas da série Mr. Robot e do filme Pi. Uma curiosidade, até hoje programadores consideram muito desafiador criar uma inteligência artificial capaz de jogar bem Go, embora o jogo tenha regras bem básicas.

Jogando Go pelo navegador

Catan

Este é um título que revolucionou os jogos de tabuleiro, abrindo portas para criações mais temáticas e complexas. Catan é consideravelmente simples, um jogo de gerenciamento de recursos para 3 a 6 jogadores, onde a melhor estratégia vence, embora dependa um pouco da sorte também.

Catan é um jogo bem leve e divertido para passar o tempo com a família e amigos, bastante lúdico, as regras são fáceis mesmo para crianças pequenas, que, com alguma prática, conseguem jogar tão bem quanto adultos.

A versão online do Catan pode ser acessada pelo navegador, ela não tem suporte oficial para Linux, exibindo um aviso antes de abrir, mas em nossos testes com o navegador Google Chrome no Linux Mint, funcionou normalmente. Gratuitamente, oferece poucas opções, mas é o bastante para brincar. Embora seja um jogo de navegador, é o mais exigente da lista, demandando pelo menos um processador quad-core. Caso queira uma versão mais otimizada, você pode baixar o jogo gratuitamente pelo Steam e rodar no Linux via Proton, com ranking ouro no ProtonDB.

jogando Catan pelo navegador

Gartic

Este é bem famoso, enquanto um jogador desenha o que o jogo sugeriu, os demais precisam adivinhar, tudo isso num tempo curto. Gartic é um passatempo extremamente divertido, você pode jogar com a família, amigos, ou arriscar entrar numa partida aberta, que tanto pode ser bacana, quanto um pouco frustrante, pois depende do comprometimento dos jogadores.

Equipe Diolinux jogando Gartic

Agario

Outro jogo clássico da internet, no Agario, você controla um círculo que se comporta como uma célula, que precisa absorver círculos menores, os outros jogadores, para crescer, ou os pequenos círculos inanimados, com os quais você cresce mais devagar. Quanto maior, mais lento você fica.

Jogando Agario

Play Classic Games

Neste portal encontramos centenas de jogos clássicos de várias plataformas retrô, com títulos de NES, SNES, DOS, Mega Drive e muito mais! Play Classic Games é provavelmente a forma mais acessível e rápida para curtir títulos como DOOM, Wolfenstein 3D, Sim Tower, Super Mario World, Prince Of Persia, Civilization e muito mais!

Jogando Doom pelo navegador

Jogo do dinossauro

Este é o autêntico jogo de navegador, afinal, o jogo do dinossauro já vem com o Chrome e sempre aparece quando você está sem internet, para amenizar o stress. Mas e se você quiser jogar mesmo quando a internet funciona bem? Basta digitar chrome://dino/ na barra de endereço do Google Chrome!

Jogo do Dinossauro no Chrome

Quais são seus jogos de navegador favoritos? Conte para a gente nos comentários e interaja com a comunidade do fórum Diolinux Plus!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!