NotíciasSistemas operacionais

Linus Torvalds quer Linux dominando no Desktop também

Perguntado sobre o futuro do Linux Torvalds afirmou: “Agora só falta o Desktop”

Por conta do Linux não ser uma empresa muitas pessoas não conseguem dar-se conta da sua enormidade de aplicação, o Linux esta em praticamente todos os dispositivos eletrônicos que carecem de “um pouco de inteligência”, como pequenos computadores, caixas eletrônicos, cafeteiras, Microondas, relógios, servidores, Smartphones, Consoles, super computadores e até mesmo na ISS (Estação Espacial Internacional).

Na LinuxCon 2014 quando foi indagado sobre qual seria o próxima passo do Linux, onde mais falta ele chegar, sendo que o kernel que Linus criou hoje é utilizado para fazer até pipoca (literalmente); a resposta que levantou aplausos das pessoas que assistiam a conferência foi: “Quero ver o Linux nos Desktops!”.

Apesar de milhões de pessoas utilizarem o Linux como desktop, só usuários de Ubuntu são mais de 20 milhões, o desktop Linux ainda é o que tem menos destaque, mas segundo Linus isso deve mudar em breve.

Linus ainda argumentou que o avanço para o desktop dos lares das pessoas é uma tarefa que não é uma missão exclusivamente para o Linux (o Kernel) porque isso depende muito de infraestrutura e suporte, um servidor Linux é administrado por profissionais, um desktop é usado por pessoas que podem querer apenas acessar a internet e se divertir.

Linus também comentou que os mantenedores do Kernel estão sempre “fazendo faxina” nos códigos pois ele ficou um pouco “inchado” depois de mais de 20 anos de atualizações, o ideal seria reescrever códigos úteis antigos e melhorá-los, isso dá trabalho mas traz muito benefício, e estamos fazendo isso.”

Como diria o meu amigo +Aprígio Simões , Linux é o poder!

Via: eWeek

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!