NotíciasTutoriais

Nautilus travando ao mover grandes quantidades de dados

Como contornar o problema de travamento do Nautilus ao copiar/mover arquivos

Tenho percebido este problema em distros diferentes mas que usam por base o ambiente Gnome, como o Fedora e o Ubuntu, me parece ser um problema com o Nautilus (e com meu HD) visto que em outros ambientes gráficos isso não acontece.

Percebi este problema ao tentar copiar e colar (mover) arquivos maiores do que 10 GB, aparentemente com arquivos menores o problema não ocorre, e por vezes o Nautilus fica lento chegando a travar o sistema por completo, isso não acontece sempre mas quando acontece é chato pra caramba!!!

Independente de quem ou o que seja o culpado pelo problema descobri uma maneira simples de contornar, usar o Thunar, gerenciador de arquivos do XFCE, para fazer transferências de grandes quantidades de dados assim o sistema não trava.

Para instalar o Thunar no Ubuntu você pode usar a Central de Programas e pesquisar pela palavra “Thunar”, ou use o comando:

sudo apt-get install thunar

Ou no Fedora:

sudo yum install thunar

Então abra o Thunar pela menu do seu sistema e use ele quando precisar fazer um transferência de arquivos com muitos Gigas, tenho certeza que evitará travamentos.

Thunar File Manager

É isso aí galera, até a próxima dica!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!