Agrupe aplicativos na barra lateral do Unity com o Unity Launcher Folders - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Agrupe aplicativos na barra lateral do Unity com o Unity Launcher Folders

Confira uma nova maneira de agrupar as suas aplicações favoritas no Ubuntu

terça-feira, 30 de setembro de 2014

/ por Dionatan Simioni
Esta é uma ótima maneria de organizar as aplicações no Ubuntu seguindo o mesmo conceito dos Smartphones.

Unity Folder Launcher
Imagem: Reprodução

Inspirando-sem nos dispositivos móvies


Quem usa um celular com Android ou com iOS deve estar adaptado a um recuso semelhante a este, agrupar aplicações em uma pequena pasta que pode ser utilizada como lançador, agrupar programas de categorias e aplicativos com funcionalidades semelhantes em um lugar só.

O aplicativo não é perfeito mas pode se tornar bem útil, a principal funcionalidade é criar webapps com links para alguns sites e programas web mas ele pode ser utilizado também para abrir alguns aplicativos.

Veja abaixo um vídeo produzido pelo próprio desenvolvedor do aplicativo:



Baixando o Unity Folder Launcher para o seu Ubuntu


Tudo que você precisa fazer é baixar o pacote .deb diretamente do site do desenvolvedor, opcionalmente você pode clicar aqui , os pacotes deb são como os EXE do Windows, basta baixar e dar dois cliques e você vai instalar pela Central de Programas.

Dicas de utilização


Como você viu no vídeo trazer web apps e sites para o Unity Folder Launcher é simples, mas quando você fizer isso a aplicação virá sem os ícones, então é interessante você ter uma pasta (na sua /home quem sabe?) com os ícones que pretende utilizar, você pode pesquisar eles no Google Images mesmo, a dica é procurar imagens no formato PNG com o fundo transparente, essas são as que dão a melhor aparência.

Se você deseja adicionar aplicações do computador basta arrastar os ícones que estão dentro da pasta "Applications", você encontra ela neste endereço:

/usr/share/applications/

Você poder ir navegando até a pasta ou abrir ela diretamente copiando e colocando este comando no terminal:
nautilus /usr/share/applications/

Até a próxima!
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo