Tutoriais

O Orkut acaba em poucos dias, veja como salvar e baixar todo o seu perfil

O Orkut vai acabar mas eu como saudosista quero tê-lo para mim, apesar dele estar acabando eu ainda gostaria de mantar os scraps e depoimentos, então hoje vamos aprender a salvar o seu Orkut!

Aprenda a fazer backup do seu Orkut antes que ele acabe

Hoje (26/09/2014) restam ainda 4 dias de existência ao Orkut, a rede social que foi sucesso absoluto no Brasil por muitos anos antes de ser engolido pelo Facebook.

Com o passar do tempo as pessoas acabaram migrando do Orkut para outras redes sociais mas essas pessoas, assim como eu, ainda mantém um certo carinho por ele, pelas pessoas e relacionamentos que foram construídos pela rede que introduziu o conceito de “rede social” aos brasileiros.

Por que você salvaria o seu Orkut?

Bom, você eu não sei, cada um deve ter os seus motivos, mas particularmente quero guardar os recados e depoimentos especialmente os de uma pessoa especial que está comigo até hoje, pois é, acredite se quiser eu conheci a minha namorada no Orkut e estamos juntos desde então.

Além disso é muito nostálgico para mim reler as coisas que eu escrevia, opiniões que eu tinha e perceber o quanto algumas coisas mudam.

É um material que eu odiaria perder e acredito que devam existir mais pessoas como eu por isso deste tutorial.

Como salvar o seu Orkut

O Google disponibiliza a todos os seus usuários um recurso chamado Google TakeOut que serve para você fazer backup dos seus dados de algum serviço específico da empresa e isso é claro, funciona também no Orkut.

Então para fazer o Backup do seu antigo perfil no Orkut acesse este endereço, logando-se com a sua conta Google deixe apenas o serviço do Orkut assinalado:

Deixe marcado apenas o Orkut

Depois de deixar o Orkut assinalado clique em “Próxima” na parte inferior da página, na tela seguinte clique em criar arquivo:

Criar Arquivo

Aguarde a criação do seu Backup e depois clique em “Fazer Download”:

Fazer Download

Você irá baixar um arquivo compactado no formato ZIP, para revisitar o seu perfil basta apenas extrair o conteúdo e dar dois cliques no arquivo INDEX.HTML.

É isso, ficam aqui as minha sinceras despedidas e saudades do Orkut, vai em paz, você estará sempre na memória de vários brasileiros que começaram a usar redes sociais com você.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!