GamesTutoriais

Higan – Como instalar o emulador de Super Nintendo no Ubuntu 14.04

Quem curte games antigos como eu deve se sentir no paraíso emulando games de consoles antigos como o SNES no Ubuntu, então hoje eu vou apresentar a vocês um emulador que é capaz de trabalhar tanto com jogos de SNES quanto com jogos de NES, Gameboy e Gameboy Advance.

Higan – Conheça um dos melhores emuladores do mundo

Sempre gostei de jogar alguns clássicos do Super Nintendo como o Mortal Kombat 3 e por isso resolvi instalar um emulador no meu Ubuntu, sempre use o ZSNES para tal mas acabei descobrindo que por algum motivo ele saiu da Central de Programas do Ubuntu.

Mas a solução veio rápido, na própria Central de Programas encontrei o Higan que me surpreendeu muito pela qualidade, acabei pesquisando um pouco na internet e descobri que ele é na verdade um projeto que mudou de nome, antigamente ele se chamava BSNES.

Ele é um pouco mais pesado que o ZSNES mas tem muita qualidade, todos os jogos que eu rodei ficaram acima de 60 FPS, ou seja, ótimo!

Como instalar o Higan Emulator no Ubuntu

Extremamente simples, basta pesquisar por “higan” na Central de Programas do Ubuntu ou clicar no botão abaixo:

Ou se você é daqueles que prefere o terminal:

sudo apt-get install higan

Se você curte os consoles da Nintendo tenho certeza que vai gostar de conhecer o Dolphin, o emulador de Nintendo Wii e Game Cube para Ubuntu.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!