Diocast

DioCast #9 está no ar!

Vocês pediram e a gente atendeu, apesar da demora este Diocast está repleto de respostas as perguntas dos nossos leitores e com uma edição de áudio mais caprichada, o programa ficou muito divertido e informativo, confira!

Dicas e informação sobre o mundo Linux, agora mais com mais qualidade!

Recentemente fizemos uma grande auditoria com os leitores e vocês mesmo sugeriram várias mudanças no blog, no podcast e no canal, nós é claro, resolvemos atender os seus pedidos e tentamos melhorar a qualidade da gravação e da edição do Podcast, se você parar para reparar verá que também estamos mudando algumas coisas no layout do blog e eu estou tentando a cada vídeo novo do canal usar melhores técnicas de edição, é uma melhoria constante. Mas eu sinceramente espero que vocês gostem.

Conteúdo do 9º episódio do Diocast

No 9º episódio do Diocast contamos com as ilustres participações de Gabriel da Costa, Jean Hanusch, Luiz Felipe Teixeira e Dionatan Simioni, neste episódio foram respondidas várias questões deixadas por vocês no ask.fm/Diolinux, foram elas:

A baixa quantidade de games AAA disponíveis atualmente pro linux aponta desconfiança das produtoras quanto ao sucesso dos jogos no linux? Com o lançamento iminente das steam machines o número de títulos de peso já deveria ter aumentado?

O que você acha da distribuição Voyager Live?

Todo usuário novato como eu se depara com o Docky que é muito bonito,queria saber se tem como substituilo pela Barra de tarefas,não somente carregá-lo como um software e sim parte do sistema substituindo a original,vlw Dio.

Poderia dar uma ou mais alternativas ao Remastersys, já que o projeto foi descontinuado?‎ 

Parabéns pela iniciativa. Sempre acompanho o blog! Quais as diferenças entre os sistemas de arquivos (ext4, ext2, etc)?

Olá boa tarde Dio, Tem algum outro instalador para o terminal do Debiam(Ubuntu) ou só APT? Obrigado!

Qual a vantagem de usar uma distribuição que não é totalmente livre (contém blobs), se ficarei na desvantagem com falta de alguns aplicativos e jogos?

Eu vejo muita gente sugerindo trocar o Windows por Linux, pois o Windows tem muitos problemas… Mas como convencer um usuário de Mac OS X? A Apple é pior que o Windows ou tão ruim quanto? Por quê?

Olá Diolinux, meu nome é Francisco Moreira e gostaria que Você falasse sobre servidores linux, e sua importância para as empresas que pretendem utilizá-la.

eu uso o ubuntu tweak para fazer limpeza no sistema, esta certo? o ubuntu precisa fazer essa limpeza periodicamente, e qual aplicativo melhor?

Você pode ouvir a nova edição no player na parte lateral aqui do site, na página do Diolinux no Grooveshark ou aqui mesmo, logo abaixo, basta apertar o play =)

Diocast #9 – Respondendo os leitores by Diolinux on Grooveshark

Baixe o MP3

Gostaria de cumprimentar os meus nobres amigos que sempre colaboram para a realização deste projeto, agradecer aos patrocinadores, Porthal – Escola de Educação Profissional e Nano Soluções em Informática  que estão sempre conosco nos apoiando.

Um obrigado especial vai para o Luiz, o mesmo integrante do podcast, entendendo a minha situação e falta de tempo ele se dispôs a fazer a edição do episódio e o resultado não poderia ter sido melhor, em breve gravaremos outro podcast mas eles terão intervalos maiores por conta da edição, editar requer tempo, se antes podíamos postar semanalmente agora talvez a frequência seja quinzenal, ou o quanto antes possível após a gravação.

Se você gosto do projeto e quer nos apoiar também como um patrocinador entre em contato, agora que o programa atingiu uma boa popularidade estamos abrindo para o mercado de AD, sendo assim se você deseja anunciar o seu produto no blog Diolinux e/ou em alguns de seus veículos como o Canal no YouTube ou até mesmo o Podcast isso será possível, dessa forma vamos poder garantir uma melhor qualidade em tudo que for produzido e consequentemente os valores por ventura arrecadados vão ajudar o blog a se manter.

Se você quiser fazer uma doação visite: patreon.com/Diolinux e colabore com a quantia que desejar. =)

Obrigado e até mais!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!