NotíciasSistemas operacionais

Editor de vídeo profissional Lightworks 12 é lançado para Linux

Os profissionais da edição de vídeo podem comemorar mais um lançamento do poderoso editor Lightworks da Red Shark.

Lightworks 12 chega ao Linux, Windows e Mac

O Lightworks é um editor de vídeo profissional disponível para as três principais plataformas gratuitamente (com algumas restrições) para todos os usuários que desejam uma ferramenta poderosa para fazer os seus filmes.

A nova versão chega com alguns recursos novos, dentre eles uma nova tela de exportação mais intuitiva, para ver todas as notas de lançamento da versão clique aqui.

Para Linux o Lightworks está disponível em pacotes DEB e RPM que abrange praticamente todas as principais distros como Ubuntu, Fedora, openSUSE, Debian, Mint etc, apenas em versão 64 bits.

O Software é proprietário mas o download é gratuito e apenas requer um cadastro no site, as mesmas informações cadastradas serão utilizadas quando você abrir o programa pela primeira vez, de modo que pelo menos na primeira execução é necessário estar conectado à internet.

A versão grátis do Lightworks possui algumas limitações como por exemplo poder exportar vídeo em no máximo 720p, se você realmente deseja trabalhar com ele pode ser útil adquirir a versão completa que sai por 437,99 dólares com licença vitalícia, também é possível comprar licenças mensais por 25 dólares, veja mais aqui. 

Para baixar a versão grátis do Lightworks acesse esta página.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!