Ubuntu

Use o Google Hangouts diretamente do seu Ubuntu

Nada melhor do que conversar com os amigos que você tanto presa e para isso uma das melhores alternativas é sem dúvida alguma os Hangouts do Google que permitem comunicação por áudio e vídeo e também pelo tradicional chat via texto de uma maneira muito simples e eficaz.

Fale o quanto quiser de maneira acessível com os Hangouts

Graças as recentes atualizações que o Google Chrome recebeu agora é possível usar uma extensão do Google Hangouts e integrá-la à área de notificações do sistema do Ubuntu.

Hangouts integrados à área de notificação do Ubuntu

Com a versão mais recente do Google Chrome instalada, você pode baixar a versão mais nova diretamente do site oficial, adicione esta extensão ao seu navegador.

Simplesmente adicionando a extensão ao seu navegador ela vai parar na área de notificação do sistema, isso serve também para outras distribuições  Linux.

Pratico e fácil de usar

A aplicação se assemelha muito ao aplicativo para Android, quem está acostumado a utilizar um vai se sentir totalmente à vontade com o outro, quando desejar falar com um contato basta clicar no ícone do Hangout que fica na área de notificações e clicar em “Hangouts”, assim a sua lista de amigos aparece, para falar com um deles por texto basta dar dois cliques no contato, uma nova janela vai se abrir possibilitando a conversa.

Chat do Hangout no Ubuntu

Caso você queira fazer uma vídeo conferência basta clicar no ícone da câmera dentro do chat de texto, se você ainda não tem instalado no seu PC, vai ser necessário instalar um plugin mas o próprio Hangout vai se encarregar de lhe dar as instruções.

As possibilidades do Hangout são muito grandes, se você procura um substituto ao Skype vai encontrar nele sem dúvida uma ótima alternativa.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoUbuntu

    Vale a pena atualizar para o Ubuntu 23.10?

    Ubuntu

    Ubuntu 23.04 "Lunar Lobster": o que sabemos até agora

    UbuntuTutoriais

    11 coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 18.04.6 LTS