Arch LinuxSistemas operacionais

Antergos, a distribuição baseada em Arch Linux mais fácil de utilizar

Muitos usuários tem interesse no Arch Linux pelas suas boas qualidades, velocidade, estabilidade e pacotes sempre atualizados, mas tudo isso tem um preço, e este é o de o Arch ser um sistema um pouco mais complicado de usar… bom, pelo menos até você conhecer o Antergos.

Uma das melhores opções para entrar no mundo Arch Linux

O Antergos é uma distro de origem espanhola que tem como base o Arch Linux mas diferente de sua “distro pai” traz diversas ferramentas que visam facilitar o uso do computador para iniciantes no sistema.

Fazendo uma comparação seria o mesmo que o Ubuntu com o Debian, o Antergos seria o equivalente para o Arch, além de um instalador gráfico de alguns facilitadores durante a instalação como alternativas para instalar codecs proprietários entre outros o Antergos ainda permite que você customize a interface gráfica antes de instalar o sistema.

Para que você entenda melhor acompanhe e nossa review sobre ele no vídeo abaixo:

Inscreva-se no canal para não perder nenhum vídeo

Download do Antergos Linux

A versão padrão do sistema vem com Gnome como ambiente gráfico, mas como você viu no vídeo existem variações, você pode baixar a sua ISO gratuitamente acessando este endereço, existem versões em 32 e 64 bits e você pode baixar também por torrent.

Para quem está pensando em mudar para sistemas baseados em Arch Linux, existe outra distribuição também muito interessante com uma proposta parecida do Antergos, chama-se Manjaro Linux e possui uma comunidade brasileira bem ativa, já testamos este sistema também, você pode ler a resenha sobre ele para tirar algumas dúvidas.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!