GamesSoftwares

Anti Micro – Programa para mapear teclado e mouse para jogos

Você quer jogar aquele game usando seu controle de XBox ou de PS mas ele não tem suporte à controle? Veja nesta matéria como mapear o seu teclado e o seu mouse para usar joysticks em qualquer game.

Um programa essencial para todo gamer

Já havíamos falando sobre o Anti Micro a algum tempo atrás e agora a aplicação recebeu uma atualização que deixou ele mais completo e com mais opções de configuração.

Na nova versão agora você pode mapear os movimentos do mouse com maior facilidade, muito útil para games que usam o segundo analógico para controlar a câmera.

Recentemente comprei o game “Tomb Raider 2013”, um game muito bom por sinal que conta a história de “Lara Croft” quando ela eram mais jovem e antes de se aventurar em todos os outros games da série, e achei que seria mais divertido jogar com o controle, mas para minha surpresa o game tem um suporte pífio para controle, permitindo apenas configurar a sensibilidade, resolvi isso perfeitamente usando o Anti Micro.

Como instalar o Anti Micro no Ubuntu

Antigamente tínhamos apenas um pacote .deb para instalar, agora podemos instalar via repositório para termos a aplicação sempre disponível.

No terminal é só colar os três comandos, um atrás do outro, e pressionar enter após cada um:

sudo add-apt-repository ppa:ryochan7/antimicro
sudo apt-get update 
sudo apt-get install antimicro

É isso, agora é só abrir o programa pelo menu.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!