FedoraTestes e BenchmarksUbuntu

Benchmarks entre Fedora 21 e Ubuntu 14.10

O que será que aconteceu quando duas das distros Linux mais populares se enfrentaram num embate usando mais novo processador da Intel?

No embate do novo Fedora e do novo Ubuntu, que se sai melhor?

Dois dos melhores sistemas operacionais baseados em Linux foram postos frente à frente num teste de benchmarks através da Phoronix Test Suit com um processador Intel i7 5960X, o novo modelo da família Core i da Intel com multiplicador de clock desbloqueado.

Configurações dos sistemas

Fedora 21 vs Ubuntu 14.10
Imagem: Phoronix

Uma série de testes foi realizada, abaixo você vê o resumo da obra, os números em verde indicam melhor desempenho.

Fedora 21 vs Ubuntu 14.10

Como podemos ver pela imagem acima o Ubuntu 14.10 Beta teve uma ligeira vantagem sobre o Fedora 21 Alpha e se sagrou vencedor desta disputa apertada.

Isso significa que o Ubuntu é melhor para games que o Fedora?

Realmente, não. As diferenças de desempenho entre distros Linux são muito pouco relevantes, e podem variar de acordo com o hardware, se você tem um máquina parruda não vai sentir muita diferença de um sistema para o outro, talvez faça mais diferença em máquinas modestas, mas como estamos falando de máquinas gamers acho que não é bem esse o caso.

No mais, ambas as distros ainda estão em desenvolvimento, o Ubuntu deverá ser lançado em poucos dias, a sua versão Beta já saiu sem muitas novidades, já o Fedora deve enfrentar ainda mais de uma mês de desenvolvimento, entretanto a versão Alpha já está disponível para testes.

Via: Openbenchmarks

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!