NotíciasWindows

China pretende abolir o Windows de seus computadores até 2020

Governo chinês almeja independência tecnologia da Microsoft e pretende converter todos os seus computadores em GNU/Linux até 2020.

Governo chinês anuncia planos de deixar de usar plataforma Microsoft

Parece que a China está realmente decidida em deixar a Microsoft de lado, tudo começou logo depois do lançamento do Windows 8 que foi sumariamente proibido em divisões públicas do governo chinês.

O governo chinês realmente confia na capacidade do GNU/Linux em substituir o Windows em todos os lugares, tanto em lares como em repartições públicas, sendo que nas repartições públicas será algo obrigatório.

Para mim parece claro que essa independência tecnológica não é exatamente “apenas” da Microsoft mas de qualquer coisa que venha dos Estados Unidos, se formos avaliar com calma, a empresa chinesa Baidu, tão zoada aqui em terrar tupiniquins, é uma enorme companhia que deixou o Google para traz por lá, temos o Linux Deepin que é uma excelente produção chinesa também e não podemos esquecer do Ubuntu Kylin, que é a versão do sistema da Canonical feito especialmente para o mercado chinês.

Segundo informações a ideia é conseguir fazer a migração completa de computador para alguma versão do Linux, provavelmente uma que eles mesmo desenvolvam, até o ano de 2020.

Será que vai funcionar?

A China já usa o Ubuntu no computador mais rápido do mundo, confira.

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!