Notícias

Google quer atingir mercado emergente com celular de baixo custo

Google mira mercado emergente com um projeto chamado Android One, venha conhecer um pouco mais sobre ele.

O Android de baixo custo

Durante o I/O, evento realizado todos os anos na Califórnia para desenvolvedores do setor, a Google apresentou um projeto denominado Android One. Ele consiste em uma série de aparelhos com sistema Android, que serão vendidos pelo valor máximo de 100 dólares, inicialmente. 

Existem cerca de 1 bilhão de usuários passiveis de serem atingidos pela medida, o que ampliaria o mercado, possibilitando ainda mais o desenvolvimento da plataforma. Esta meta ambiciosa foi resaltada pelo vice-presidente da Android, Sundai Pichai, que não revelou, no entanto, qual a versão do sistema que seria instalado nos celulares.

A previsão inicial é a de que os primeiros aparelhos estejam no mercado até novembro. O alvo inicial é a Índia, onde os fabricantes Micromax, Spice e Karbonn já começaram a trabalhar no desenvolvimento do produto, juntamente com o Google.

Um dos smartphones possui tela de 4.5 polegadas, rádio FM e será compatível com 2 chips. A promessa inicial é a de que será possível receber atualizações no sistema operacional, da mesma maneira que os telefones mais modernos.

Google Android One
Foto: Reprodução

E o Brasil parece não querer ficar de fora desta tendência do mercado. Não será preciso acertar a quina ou a sena para conseguir comprar um bom celular. É o que promete o Positivo S380, que se apresenta ao mercado pelo valor de 300 reais.

Disponibilizando o sistema Android 4.4, ele é dual chip e tem câmera traseira de 3.2 MP com flash e frontal VGA, além de um processador dual core de 1 GHz. A tela tem 3.5 polegadas (a resolução é baixa). Consegue rodar os apps mais comuns – Facebook, Instagram ou Whatsapp – e aceita cartão de memória.

Para usuários iniciais e básicos, é uma escolha totalmente compatível com necessidades um pouco menos exigente. Ele vem atender uma faixa de mercado que dificilmente compraria um IPhone ou Galaxy mais sofisticado, mas que também merece ser respeitada e atendida.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!