SoftwaresUbuntu

Timekpr – Controle dos Pais para Ubuntu

Programas com a função de “Parental Control” podem ser extremamente úteis nos tempos de hoje onde a internet é algo praticamente onipresente, conheça agora uma excelente aplicação para limitar o tempo de acesso à internet dos seus filhos.

Controle o acesso a internet dos seus filhos com o Timepkr no Ubuntu

Quem tem filhos sabe que a internet pode ser prejudicial ao aprendizado deles se usada da forma errada, eles podem deixar de fazer os deveres de casa ou acessar conteúdo indevido etc, enfim, use a sua criatividade de pai ou de mãe.

Infelizmente o Ubuntu não traz consigo uma ferramenta para limitar o acesso ao computador nativamente, mas instalar este recurso não é algo trabalhoso.

Timekpr, controle o tempo de acesso a internet dos seus filhos

O Timekpr é uma aplicação muito simples que serve para delimitar o tempo de acesso que determinado usuário do computador terá para acessar a internet e/ou o computador, podendo essa limitação ser por um determinado tempo restante, ou de um determinado horário até outro, permitindo configurar a faixa de tempo do dia que o acesso estará disponível.

Timekpr - Parental Control Ubuntu

Instalação do Timepkr no Ubuntu

A instalação do programa é muito simples, basta baixar o pacote deb de acordo com a arquitetura do seu sistema e instalar dando dois cliques pela Central de Programas.

timekpr (64bit) .debtimekpr (32bit) .deb

Dicas de utilização

Para o Timekpr funcionar corretamente é necessário ter uma conta de usuário à parte para o acesso controlado, ou seja, crie uma nova conta de usuário para o seu filho e dentro do Timekpr selecione a conta em questão e delimite os tempos de acesso.

Infelizmente o software não é em português mas com conhecimento básico de inglês você conseguirá fazer todas as tarefas sem maiores problemas.

Bloqueando sites indesejados

Infelizmente o Timekpr não permite o bloqueio de determinados sites então você poderá se utilizar de um artifício muito simples que está presente em praticamente qualquer sistema operacional que é o de apontar os domínios para o host, como isso funciona?

Bem recomendamos que leia este artigo onde explicamos isso com um pouco mais de detalhes.

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!