NotíciasSistemas operacionais

Adobe Photoshop pode estar a caminho do Linux!

Será que o dia que finalmente você vai poder dizer que existe Photoshop do Linux nativamente está próximo? Bom parece que sim, graças a uma ajudazinha do Google a Adobe está produzindo uma versão do Photoshop que rodará em qualquer PC que carregue o Chrome, saiba mais:

Adobe está desenvolvendo uma versão do Photoshop para o Chrome

Graças a um empurrãozinho do Google (do tipo, “vai filhão!”) o Photoshop deve desembarcar ao Chrome OS e consequentemente a qualquer computador que tenha o Google Chrome, segundo a Adobe o projeto está 90% concluído faltando ainda alguns ajustes como fazer com que o software aceite a importação de arquivos do HD do computador, atualmente ele só tem integração com arquivos do Google Drive.

Atualmente o programa, que ainda está em versão de testes e deverá permanecer assim por seis meses (yeah! temos um prazo!), pode ser instalados através da Chrome Web Store apenas por estudantes de universidades selecionados para realizar os testes, ainda não se tem informações sobre se o serviço será pago o grátis.

Como funciona

A ideia é fazer com que o Photoshop para Chrome seja exatamente igual ao Photoshop para desktops, porém com um diferencial, não será preciso uma máquina potente para rodá-lo uma vez que ele estará rodando nos servidores da Adobe via streaming, inclusive é assim que o estão chamando até o momento, “Photoshop Streaming”, isso ideal por exemplo para computadores com pouco hardware como os Chromebooks do Google.

Opinião

Particularmente acho que o Google perdeu foi a paciência com a Microsoft que vivia dizendo que o Surface era melhor que o Chromebook porque rodava Photoshop (sim, por conta de um programa de terceiro ele era melhor, mas ok!) e de minha parte, será bom ter mais uma opção apesar de eu estar muito acostumado com o GIMP e fazer tudo por ele vai ser bom poder dizer pro pessoal que reclama que Linux não tem Photoshop que agora ele terá. (risada maquiavélica, muahahahaha).

E você o que pensa disso?

Fonte

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!