TutoriaisUbuntu

Como instalar o Atom Text Editor no Ubuntu

Se você é programador já deve ter o seu programa predileto para escrever os seus códigos seja lá qual for a linguagem que você programe, mas quem sabe você não se apaixone pelo Atom, conheça um pouco mais sobre ele na nossa matéria.

Um núcleo poderoso

Eu já comentei tanto aqui no blog quanto no canal do Diolinux que o meu editor preferido na hora de trabalhar com algum código é o Sublime Text 3 entretanto não vou negar que o Atom deu uma balançada no amor que eu tenho pelo Sublime.

Uma coisa muito interessante a cerca dele é que ele é desenvolvido com o núcleo do Chromium, isso mesmo, o browser de código aberto que “faz a mágica” por traz do Google Chrome do Google também é o núcleo do Atom, podemos notar isso nas abas e nas barras de rolagem, e quase me esqueço de comentar, ele é desenvolvido pelo pessoal do GitHub, o famoso site de armazenamento e compartilhamento de códigos.

Instalando o Atom no Ubuntu

Não sei se você está chegando agora aqui no blog ou se é um visitante assíduo mas de uns tempos para cá eu resolvi facilitar a vida de quem está inciando e ao invés de colocar vários comandos eu coloco apenas um bloco de comandos para que a pessoa tenha a simples necessidade de copiar e colar mais uma vez, se você é um usuário mais avançado tenho certeza que você vai entender o que eu fiz e se não for, bom a instalação será ainda mais fácil, mãos à obra!

Abra o seu terminal (Ctrl+Alt+T) e copie todo o conteúdo abaixo e cole, pressione a tecla “enter” depois disso, a sua senha será solicitada, digite-a e aguarde, veja as instruções na tela e se tiver alguma dúvida deixe aqui nos comentários.

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/atom -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install atom -y

Depois de instalado o software estará disponível no menu do seu Ubuntu.

Até a próxima, compartilhe!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!
2695 postagens

Sobre o autor
Criador do blog e canal Diolinux, alguém que acredita em liberdade de escolha e é apaixonado por música e tecnologia.
Artigos
    Postagens relacionadas
    VídeoTutoriais

    Faça o backup de site com essas 2 técnicas!

    VídeoTutoriais

    Não deixe a bateria acabar com o Battarang!

    VídeoTutoriais

    4 dicas para quem está migrando para Linux