GIMP Paint Studio, turbine o seu GIMP com vários pincéis e extensões novas - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

GIMP Paint Studio, turbine o seu GIMP com vários pincéis e extensões novas

Muitos pincéis, textura e mais para deixar o GIMP ainda mais completo.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

/ por Dionatan Simioni
Este é um projeto muito interessante que visa deixar o GIMP mais completo do que já é, ideal para quem trabalha com Design ou quer trazer um toque de refinamento aos seu trabalhos gráficos, confira.

GPS para Ubuntu


Amplie as possibilidades com o GIMP Paint Studio


O GIMP Paint Studio, ou simplesmente "GPS", é um conjunto de extensões, pincéis e texturas de cores para deixar o GIMP com mais recursos do que dê fábrica.

GPS
Imagem: Reprodução

Para instalar no seu Ubuntu é muito simples, antes de tudo tenha certeza de que o GIMP está instalado no seu computador e que você tenha aberto ele pelo menos uma vez para que o programa tenha criado os diretórios ocultos dentro da sua home, você pode instalar o GIMP pela Central de Programas do Ubuntu, sem maiores problemas.

Como instalar o GIMP Paint Studio


O procedimento é simples, primeiramente baixe este arquivo, depois de dois cliques nele para abrir com o gerenciador de pacotes compactados.

Dê dois cliques no arquivo

Em seguida clique no botão "Extrair na parte superior"

Clique no botão extrair

Na janela que se abrir no lado esquerdo selecione "Pasta pessoal" como na imagem abaixo.


Do lado direito caso as pastas do um ponto na frente do nome não apareçam é porque provavelmente você não habilitou o Nautilus para que ele mostrasse os ícones ocultos, apenas pressione a combinação de teclas "Ctrl+H" e procure pela pasta do GIMP, o nome dela é ".gimp-2.8" como você pode ver na imagem abaixo.


Dando dois cliques na pasta do GIMP você entrará dentro dela e uma vez dentro basta clicar em "Extrair" no botão na parte inferior da janela.


Pronto, agora é só abrir o GIMP e desfrutar dos novos recursos, você vai reparar até mesmo a tela de carregamento do GIMP mudou.

Uma combinação extra que você pode fazer é adicionar os ícones monocromáticos e configurações do Photoshop no GIMP com o nosso tema "GIMPshop", confira neste artigo.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo