Linux MintNotíciasSoftwaresUbuntu

Gravit: Novo software para desenho vetorial para Ubuntu e Linux Mint

Se você é uma das pessoas que trabalha com Design e Linux saiba que agora você acabou de ganhar um reforço, além do poderoso Inkscape e prático Draw para trabalhar com desenhos vetoriais agora você também dispõe do Gravit.

Desenhe formas vetoriais apenas com o seu navegador

Não você não leu errado, o Gravit é um WebApp do Google Chrome e roda diretamente do seu browser, obviamente que ele não é tão completo quanto o Inkscape, Corel ou Illustrator, mas ele é gratuito e pode suprir as suas necessidades mais básicas sem fazer muito esforço.

Ele tem uma aparência que me agrada bastante, me lembrou até o Google WebDesigner por conta da organização da interface.

Para instalar no seu Linux basta ter o Google Chrome instalado e clicar no botão abaixo:

Tu ZvgbUa U SSzHRZ8hcgfBvsju

A cada dia se torna mais comum vermos aplicações que até pouco tempo atrás teríamos que instalar no computador e por vezes baixar vários mega bytes de dados agora rodando tranquilamente através de um navegador, outro ótimo exemplo é a ferramenta Pixl Touch Up para manipulação de imagens que falamos à alguns dias.

Sinceramente não sei até que ponto isso vai chegar mas recentemente também ouvimos rumores de que a Adobe estaria fazendo um Photoshop para rodar nos Chromebooks, isso se refletiria na comunidade Linux também que poderia usar o programa através do navegador, saiba mais informações aqui.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!