Sistemas operacionaisSoftwaresUbuntu

Sticky Notes: Notas autoadesivas para Ubuntu e Linux Mint

Está com problemas para lembrar de determinadas tarefas ou quer fazer uma rápida anotação? Conheça o aplicativo “Sticky Notes” ele vai te ajudar a realizar as suas tarefas diárias.

Tome notas das coisas mais importantes com o Sticky Notes

Antigamente eu deixava para o meu querido cérebro a função de me lembrar das coisas que eu tinha para fazer, o tempo passa e a tecnologia evolui a ponto de deixarmos ao seu encargo a tarefa de nos lembrar de fazer as coisas.

Abordei isso neste vídeo no canal do Diolinux “O Google está mudando a sua forma de pensar?“, seja como for eu acabei ficando viciado em anotações, atualmente uso o Google Keep para tal, mesmo no Ubuntu, para tomar as minhas notas e até já tinha feito um artigo sobre esse tipo de aplicativo mostrando ótimas opções, mas o Sticky Notes tinha ficado de fora das sugestões e acaba que depois de testando ele as outras opções se tornam secundárias, exceto o Google Keep, porque ele ainda tem uma função que eu gosto muito que é a de sincronia com a nuvem do Google e App para Android.

Sticky Notes para Ubuntu e Linux Mint

O Sticky Notes é uma aplicação que funciona através de um indicador, no Ubuntu eles ficam na barra superior do lado do calendário (data e hora) e funciona de uma maneira extremamente simples, basta clicar nele e clicar em adicionar uma nota, o programa é muito fácil e auto-explicativo, uma funcionalidade interessante é que ele permite que você crie categorias personalizadas, por exemplo, eu criei uma categoria chamada “Urgente” onde as notas tem um fundo vermelho para chamar a atenção e a cor da fonte é branca para dar um melhor contraste.

O Sticky Notes não está nos repositórios oficias, nem do Ubuntu, nem do Mint, então vamos precisar adicionar um PPA para instalar, no terminal cole o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:umang/indicator-stickynotes -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install indicator-stickynotes -y

É isso, agora é só procurar por “Indicator Sticky Notes” no menu do sistema.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!