Cliente oficial do Google Drive pode estar vindo para o Linux? - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Cliente oficial do Google Drive pode estar vindo para o Linux?

Será que o Google Drive está vindo para Linux também?

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Será que chegou a hora finalmente da aplicação de sincronia do Google chegar ao Linux? São apenas rumores mas que indicam que isso pode acontecer em breve, confira:

Google Drive Linux
Imagem: WebUp8

Google Drive para Linux está chegando?


Antes e mais nada quero deixar claro que isto é apenas uma boato, com fortes indícios para ser verdade, mas para não causar falsas esperanças trataremos como boato.

Foi divulgado hoje no blog WebUp8 algumas imagens que foram descobertas por um acaso por leitor chamado "Francisco" dentro do app do Google Drive para Mac, uma das imagens é essa que você pode ver logo acima e a outra é esta:

Imagem: WebUp8
Esta seriam imagens que aparecem durante o instalação do programa que ajudam a ilustrar como funciona o serviço, assim como acontecesse com o Dropbox por exemplo, curioso é encontrar imagens do Ubuntu também juntamente com as imagens que servem para ilustrar a instalação do Mac e do Windows.

Isto poderia ser um indicio de que o Google estaria testando o Drive para Linux? Só o tempo dirá, a verdade é que eu mesmo me acostumei a não usá-lo assim, mas seria bom ver mais uma ferramenta vindo para o nosso lado.

Alias, é interessante ressaltar que existe uma alternativa perfeita para usar o Google Drive no Linux com sincronização e tudo, a ferramenta se chama inSync, porém ela, apesar de são ser cara, é paga.

O que você acha, será que agora vai?


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo