NotíciasSistemas operacionais

Cliente oficial do Google Drive pode estar vindo para o Linux?

Será que chegou a hora finalmente da aplicação de sincronia do Google chegar ao Linux? São apenas rumores mas que indicam que isso pode acontecer em breve, confira:

Google Drive para Linux está chegando?

Antes e mais nada quero deixar claro que isto é apenas uma boato, com fortes indícios para ser verdade, mas para não causar falsas esperanças trataremos como boato.

Foi divulgado hoje no blog WebUp8 algumas imagens que foram descobertas por um acaso por leitor chamado “Francisco” dentro do app do Google Drive para Mac, uma das imagens é essa que você pode ver logo acima e a outra é esta:

sXM6a2gmQKofkFb41Nrgo2GkLJbgKnvHrFoby3Iwfxxu095eKhHGagUX xdjHnN97y10pIb6xHrAxYLZ4tY8sYiZJqURfTQVa4PfQxP Fan92fRh lyh3 D5yZf23cG TZpZEFwD
Imagem: WebUp8

Esta seriam imagens que aparecem durante o instalação do programa que ajudam a ilustrar como funciona o serviço, assim como acontecesse com o Dropbox por exemplo, curioso é encontrar imagens do Ubuntu também juntamente com as imagens que servem para ilustrar a instalação do Mac e do Windows.

Isto poderia ser um indicio de que o Google estaria testando o Drive para Linux? Só o tempo dirá, a verdade é que eu mesmo me acostumei a não usá-lo assim, mas seria bom ver mais uma ferramenta vindo para o nosso lado.

Alias, é interessante ressaltar que existe uma alternativa perfeita para usar o Google Drive no Linux com sincronização e tudo, a ferramenta se chama inSync, porém ela, apesar de são ser cara, é paga.

O que você acha, será que agora vai?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!