TutoriaisUbuntu

Instale uma sessão Steam OS no seu Ubuntu

Agora você pode testar a interface que a Valve está desenvolvendo para o Steam OS, o sistema das Steam Machines, diretamente no seu computador. Confira:

Venha como instalar a interface do Steam OS no Ubuntu

Apesar de ainda estar em desenvolvimento o Steam OS já começou a dar muitos frutos para o Linux, além dos muitos games, agora temos a interface sendo portada para outras distros como o Ubuntu que na verdade nada mais é do que o Big Picture da Steam, a diferença é que você pode criar uma sessão Steam OS para iniciar o sistema direto no Big Picture.

Para instalar antes de mais nada precisamos que você tenha a Steam instalada no seu computador, você pode baixar direto do site ou usar a Central de programas do Ubuntu, entretanto possivelmente você já a tenha instalada não é?

Depois disso vamos instalar uma nova interface, vamos precisar abrir o terminal, selecionar todos os comandos aqui de baixo e colar lá, depois de colar pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione “enter” mais uma vez, então é só aguardar a instalação.

sudo apt-add-repository ppa:mdeslaur/steamos -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install steamos-compositor steamos-modeswitch-inhibitor steamos-xpad-dkms -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!