NotíciasNvidiaUbuntu

Instalação do PlayOnLinux remove componente de driver da Nvidia no Ubuntu

Hoje me deparei com um bug estranho, ao instalar o driver proprietário da Nvidia no meu notebook ele acabou removendo o PlayOnLinux do sistema, quando me dei conta do ocorrido resolvi instalá-lo de volta e então percebi que para poder instalar o POL novamente ele necessitava remover um componente do driver da Nvidia chamado nvidia-libopencl1-331, veja neste artigo como contornar este problema.

Veja como consertar o bug do driver da Nvidia com o Wine

Na verdade o problema pode ser resolvido de uma maneira simples, pena que o download que tem que fazer é meio extenso mas funciona sem sombra de dúvidas.

Vamos precisar instalar apenas 3 programas em ordem:

0aEu1 nvidia-cuda-toolkit 

ocl-icd-opencl-dev

3oFKsZupnl6StYxV8KO4HiBNtcomAtvII4oLz8L 76sQV6ulCXA y27l04QVAE6 Vraal77WQ8CvPU2tL Wt Lmni1O5E9Q8WpuL6KMiK0fiUVcrz6QCvIHeDwzbMtp8n6tHPFrh wine

Com isso você poderá usar tanto o Wine quanto o PlayOnLinux sem maiores problemas e claro, se você preferir fazer do jeito “hacker” abra o terminal e cole este comando abaixo, ele faz a mesma coisa que instalando pela Central de Programas.

sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-cuda-toolkit -y && sudo apt-get install ocl-icd-opencl-dev -y && sudo apt-get install wine -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!