Instalação do PlayOnLinux remove componente de driver da Nvidia no Ubuntu
NotíciasNvidiaUbuntu

Instalação do PlayOnLinux remove componente de driver da Nvidia no Ubuntu

Hoje me deparei com um bug estranho, ao instalar o driver proprietário da Nvidia no meu notebook ele acabou removendo o PlayOnLinux do sistema, quando me dei conta do ocorrido resolvi instalá-lo de volta e então percebi que para poder instalar o POL novamente ele necessitava remover um componente do driver da Nvidia chamado nvidia-libopencl1-331, veja neste artigo como contornar este problema.

Veja como consertar o bug do driver da Nvidia com o Wine

Na verdade o problema pode ser resolvido de uma maneira simples, pena que o download que tem que fazer é meio extenso mas funciona sem sombra de dúvidas.

Vamos precisar instalar apenas 3 programas em ordem:

0aEu1 nvidia-cuda-toolkit 

ocl-icd-opencl-dev

3oFKsZupnl6StYxV8KO4HiBNtcomAtvII4oLz8L 76sQV6ulCXA y27l04QVAE6 Vraal77WQ8CvPU2tL Wt Lmni1O5E9Q8WpuL6KMiK0fiUVcrz6QCvIHeDwzbMtp8n6tHPFrh wine

Com isso você poderá usar tanto o Wine quanto o PlayOnLinux sem maiores problemas e claro, se você preferir fazer do jeito “hacker” abra o terminal e cole este comando abaixo, ele faz a mesma coisa que instalando pela Central de Programas.

sudo apt-get update && sudo apt-get install nvidia-cuda-toolkit -y && sudo apt-get install ocl-icd-opencl-dev -y && sudo apt-get install wine -y

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!