FedoraLinux Mint

Korora Linux, um Fedora com a pegada do Linux Mint

Conheça hoje esta distro baseada no Fedora com a proposta de ser totalmente Out of the Box como o Linux Mint.

Korora: Um Fedora pronto para o uso

Ultimamente o Fedora tem sido tema de várias postagens por aqui, muitas pessoas tem se interessado e eu estou também francamente disposto a testar este sistema, entretanto como todo novo sistema algumas dificuldades são encontradas, assim como temos o Manjaro com o Arch, o Mint com o Ubuntu, o Sabayon com o Gentoo, Ubuntu e Mint com o Debian, nesse conceito de sistemas parecidos mas mais prontos para o uso é que o Korora Linux se apresenta como o “Linux Mint” do Fedora.

Digo o “Linux Mint” do Fedora porque ele tem uma proposta parecida com a do sistema verde, pegar uma base sólida, no cado do Mint o Ubuntu, no caso do Korora o Fedora, e deixar ele ainda mais user friendly para que você possa inciar as suas atividades sem muitos transtornos, o sistema se baseia no Fedora 21, recém lançado, e trás codecs e extensões já pré-instaladas no sistema.

Ele ainda possui versões baseadas em outros ambientes gráficos como KDE e XFCE mas o “original” digamos assim, usa o Gnome Shell como você pode ver na imagem acima.

Se você ficou curioso e gostaria de testar os sistema segue o link para o site, teste e depois nos conte o que você achou dele.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!