Disponível para Download o Ubuntu 14.04.2 LTS - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Disponível para Download o Ubuntu 14.04.2 LTS

Baixe agora o Ubuntu 14.04.2 LTS

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

/ por Dionatan Simioni
Canonical libera a nova ISO do Ubuntu 14.04 LTS com a segunda grande atualização do sistema, confira como baixar ou atualizar o seu sistema.

Trusty 14.04.2

Uma nova ISO do Ubuntu 14.04 está disponível


Quem chegou recentemente ao Ubuntu pode estranhar o fato de existirem dois lançamentos com datas próximas, o Ubuntu 14.04.2 LTS desta semana, e o Ubuntu 15.04 que sairá em Abril, pouco mais de uma mês de diferença.

O Ubuntu 14.04 LTS, foi lançado em Abril de 2014 e por ser uma LTS (Long Term Support) tem suporte até o ano de 2019 recebendo atualizações, isso porque depois de ser lançado várias correções e upgrades no sistema são feitos, novos programas chegam, versões mais novas do Kernel Linux, etc, tudo isso colabora para evolução e estabilidade do sistema.

Hoje, se você fosse baixar o Ubuntu 14.04 LTS que foi lançado lá em 2014, logo após a instalação você teria de baixar muitos MB de dados e pacotes de software que são as atualizações do sistema, e isso acaba se tornando inviável, por isso, a cada 6 ou 8 meses a Canonical, empresa que desenvolve o Ubuntu, lança uma nova ISO com todas as atualizações já instaladas, atualmente estamos no Ubuntu 14.04.1 LTS, e agora está chegando a segunda grande atualização, o 14.04.2, funciona como se fosse um Service Pack, eles que ficaram bem populares com o Windows XP.

O que isso significa?


Muitas pessoas confundem este lançamento e acham que tem que formatar os seus computadores para ter essa nova versão, mas na verdade isso não é necessário, basicamente este lançamento significa que caso você baixe a ISO do Ubuntu direto do site hoje ela já estará quase que completamente atualizada com os pacotes mais recentes desta versão do Ubuntu, se você assim como eu, já tem o Ubuntu 14.04.1 LTS instalado, não se preocupe, as mudanças devem chegar via atualização de software no sistema, e se você é do tipo que sempre instala atualizações quando elas aparecem provavelmente não vai precisar baixar muita coisa.

O que tem de diferente nesta versão?


Basicamente atualizações de programas e um novo Kernel, sim, agora o  Ubuntu 14.04 passará a usar o Kernel 3.16, o que para mim é algo bem positivo visto que o Kernel 3.15 teve algumas melhorias para jogos e desempenho de placas de vídeo, se você quiser ler todo o sumário de modificações desta versão fique à vontade, ele se encontra neste link.


Para baixar o novo release do Ubuntu 14.04 LTS basta acessar o site dele e baixar.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo