Como instalar o Open Broadcaster no Ubuntu e no Linux Mint - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Como instalar o Open Broadcaster no Ubuntu e no Linux Mint

Veja como instalar o Open Broadcaster no Ubuntu

sexta-feira, 27 de março de 2015

/ por Dionatan Simioni
Faça transmissões ao vivo direto para YouTube e para o Twitch TV com o Open Broadcaster no seu Ubuntu.

Open Broadcaster para Linux

Uma solução usada por profissionais


A maioria dos canais grandes do YouTube que fazem livestreams usam o Open Broadcaster para tal, ele é um software grátis e Open Source que pode fazer transmissões da sua tela para o YouTube, Twitch TV ou qualquer outro servidor de Streaming que você deseje.
Até o momento o único programa para Linux que tínhamos com essa finalidade era o Kazam Screencaster, o Open Broadcaster pode também servir como programa para captura de tela, porém, nos testes que realizei a gravação final fica com uma qualidade um pouco abaixo do esperado, boa o suficiente para um live, não tão boa para uma gravação para ir para o YouTube de maneira normal.

De qualquer forma é uma boa ferramenta, ele é multiplataforma, suportando Linux, Windows e Mac OSX, a única distro suportada oficialmente é o Ubuntu mas existem construções não oficiais para outros sistemas, você pode conferir neste página.

Instalando o Open Broadcaster no Ubuntu


O Open Broadcaster necessita do FFMPEG para funcionar, porém, o mesmo não se encontra no repositório padrão do Ubuntu, logo será necessário instalá-lo também, basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla "enter", digite a sua senha e pressione "enter" novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo apt-add-repository ppa:kirillshkrogalev/ffmpeg-next -y && sudo apt-add-repository ppa:obsproject/obs-studio -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install ffmpeg obs-studio -y
*Se você usa o Ubuntu 15.04 possivelmente o FFMPEG já esteja no repositório oficial novamente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo