Valve e Nvidia se reúnem com grandes estúdios para desenvolver o Vulkan, a nova geração do OpenGL - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Valve e Nvidia se reúnem com grandes estúdios para desenvolver o Vulkan, a nova geração do OpenGL

Grandes empresas do mundo dos games se reúnem para desenvolver a nova geração de APIs gráficas para Linux

terça-feira, 3 de março de 2015

/ por Dionatan Simioni
Para quem gosta de jogar no Linux grandes novidades devem ser aproximar nos próximos meses, por iniciativas de grandes empresas do ramo teremos um nova geração do OpenGL em breve que deve aumentar a performance do Linux nos games, confira a notícia completa.

Vulkan API for Linux


O projeto que vai bater de frente com o DirectX 12

Alguns sites especializados tem comentado bastante sobre as promessas que o DirectX 12, que a Microsoft está desenvolvendo, em trazer muito mais desempenho para as placas de vídeo aumentando a performance em jogos no Windows de maneira considerável.

O GlNext como estava sendo chamado, passou a se chamar Vulkan, que é o nome do projeto encabeçado por Valve e Nvidia para desenvolver a nova geração da API OpenGL utilizada nos games nativos do Linux normalmente, as pessoas envolvidas no projeto são:

- Johan Andersson | Technical Fellow, Electronic Arts, Frostbite Engine Team
- Pierre-Loup Griffais | Developer, Valve Software
- John McDonald | Developer, Valve Software
- Niklas Smedberg | Senior Engine Programmer, Epic Games
- Dan Baker | Graphics Architect, Oxide Games
- Aras Pranckevicius | Graphics Architect, Unity Technologies
- Tom Olson | Chair of the Working Group, Khronos

Como podemos ver pela lista de participantes existem várias empresas envolvidas, você pode ver mais algumas informações do projeto neste link.

A ideia é trazer o máximo de desempenho possível para a API que está sendo implementada pela Nvidia, o me faz perguntar... AMD cadê você numa hora de destas?

Em fim, esperamos que com isso a API Open Source possa bater de frente e concorrer com o DX12 de maneira igualitária.

Fonte: Nvidia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo