Xfdashboard: O menu do Gnome Shell no Xubuntu - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Xfdashboard: O menu do Gnome Shell no Xubuntu

Coloque um menu parecido com o do Gnome Shell no seu Xubuntu

segunda-feira, 2 de março de 2015

/ por Dionatan Simioni
Quer colocar uma menu estiloso no seu Xubuntu e deixar ele com uma funcionalidade parecida com a que o pessoal do Gnome colocou na sua interface? Então confira o nosso tutorial:

XFdashboard no Xubuntu
Imagem: WebUp8

Adicionando um novo menu ao Xubuntu


Algumas pessoas com quem eu já tive oportunidade de conversar sobre o assunto sabem o quanto eu detesto menus sem o campo de busca, acho isso extremamente improdutivo, por isso não consigo gostar tanto do XFCE sem o Whisker Menu.

Apesar de simples o Whisker Menu é bem funcional, entretanto, se você gosta da organização que o Gnome oferece vai adorar saber que existe uma alternativa interessante ao Whisker, chamada Xfdashboard.

Dashboard no XFCE
Imagem: WebUp8
O Xfdashboard traz até você uma experiência semelhante ao Gnome Shell, com um menu com campo de busca que toda toda a tela e com a possibilidade de manusear as áreas de trabalho do lado direito.


Instalação no  Xubuntu


A instalação é feita através de um PPA dos desenvolvedores do Xubuntu, abra um terminal e copie todo o conteúdo abaixo, depois cole ele no terminal, pressione a tecla "enter" e digite a sua senha, pressione "enter" novamente e aguarde a instalação.

sudo add-apt-repository ppa:xubuntu-dev/extras -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install xfdashboard -y
Ele vai estar disponível o menu dos sistema, basta você criar uma atalho arrastando o programa para a barra, se quiser você pode excluir os outros menus.

Fonte.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo