Valve vai limitar contas Steam que não gastarem dinheiro na plataforma - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo

Responsive Ad Slot

Valve vai limitar contas Steam que não gastarem dinheiro na plataforma

Se você não costuma gastar na sua conta Steam prepare-se para ter os seus recursos reduzidos.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

/ por Dionatan Simioni
A maior plataforma de venda de jogos online acaba de mudar algumas de suas diretrizes e pessoas que não costumam gastar dinheiro na Steam vão ter limitações em suas contas, confira:

Steam exigirá gastos de usuários

Steam exigirá que usuários gastem para ter acesso a recursos


A Valve divulgou que está implementando uma nova política de segurança na Steam que envolve limitar recursos de membros que não gastarem na plataforma.

A ideia é limitar as possibilidades que uma conta tem de interagir com os recursos da Steam e com outros usuários se essas contas não gastarem ao menos cinco dólares. 

Levando em consideração os preços dos games seria o equivalente a comprar um game Indie, por exemplo.

Hackers da Steam

Segundo a empresa, foi feita uma análise de perfis de fraudadores e usuários mal intencionados que fazem pishing e spam nos fóruns, a pesquisa apontou que estas contas costumam mudar de Nick Name constantemente e não costumam gastar nada por longos períodos de tempo.

A ideia é evitar que contas como estas (que não gastam) tenham a possibilidade de interagir de maneira incisiva com outros usuários, obviamente que isso não irá reduzir a zero o número de possíveis fraudes mas a Valve espera que o valor seja reduzido consideravelmente.

Restrições de contas que não gastarem ao menos 5 dólares


Existem agora uma série de itens que serão restritos a pessoas que não gastarem a quantia estipulada, quem não se enquadrar no perfil não poderá:

- Enviar convites de amizade
- Abrir um chat em grupo
- Votar e comentar no Steam Greenlight
- Participar do mercado da Steam
- Publicar freqüentemente nas listas de discussões da Steam
- Subir de nível de perfil e poder trocar Cards.
- Enviar conteúdo para o Steam Workshop
-  Publicar sobre algum item nos debates do Steam Workshop

- Acessar à API da Steam
- Usar o Bate-papo no App Mobile


Pessoas que jogam games grátis


Na Steam existem vários games grátis que o jogador pode usufruir sem pagar nada, como Dota 2 ou Team Fortress 2, para citar dois bem populares, aparentemente jogadores que tem apenas games nestas condições e nunca movimentaram dinheiro nestas contas receberão as mesmas restrições.

Pode parecer injusto a primeira vista, mas dou a razão a Valve em querer proteger quem dá dinheiro a ela, afinal sem os usuários compradores " a coisa não vai pra frente".

Tudo que vier para me proteger como cliente será bem-vindo.

O que você achou da nova política da Valve?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo