Arch LinuxSistemas operacionais

Como instalar o Arch Linux – Tutorial passo a passo

Hoje você vai aprender a instalar da maneira mais simples e fácil possível a distribuição Arch Linux, vamos lá?

Aprenda a instalar o Arch Linux facilmente

O Arch Linux é uma distribuição muito famosa e amada por seus usuários, dizem que uma vez que você se apaixone pelo Arch nunca mais você trocará de sistema.

Se isso é verdade ou não eu não sei dizer, mas para ter certeza o primeiro passo é instalar o dito cujo, e definitivamente se você estava acostumado(a) a usar instaladores gráficos, estes que existem em praticamente todos os sistemas, você acaba de levar um “soco na boca” do Arch!

Tudo bem, sabemos que existem algumas maneiras para facilitar a instalação, mas a instalação padrão do sistema é totalmente em modo texto e você precisa saber o que faz, mas cá entre nós, não é tão difícil, você basicamente precisa aprender algumas coisas e prestar atenção enquanto instala.

Onde encontrar informação e o que você precisa saber antes de instalar

Como matérias sobre o Arch Linux são até certo ponto raras aqui no blog, vou tentar te passar o máximo de informações possível para que você tenha uma boa base para prosseguir.

Como instalar facilmente o Arch Linux

Acho que a primeira coisa que você deve ter em mente quando planeja usar o Arch Linux é não ter preguiça de ler, o Arch possui uma vasta documentação e um tutorial passo a passo, tanto para usuários avançados quanto para iniciantes, tudo isso e muito mais você encontra na Wiki do Arch Linux.

O processo de instalação

Talvez seja este o ponto onde os usuários tenham maior dificuldade, a instalação, por isso vamos lhe mostrar um vídeo produzido pelos nossos amigos da Tux 4 You para que você não tenha muitas dificuldades ao instalar o seu Arch Linux, confira:

Agradecemos ao Juliano pelo tutorial e aproveitamos para lhe desejar um feliz aniversário, aliás, boa maneira de passar uma data como esta! =D

Acho que agora você já tem pelo menos o básico para dar os seus primeiros passos no Arch, se você gosta do Arch mas esta achando ele complicado, saiba que você não é o único, por conta disso algumas pessoas criaram distros derivadas no Arch como o Antergos e o Manjaro Linux para facilitar a vida do usuário, especialmente o iniciante.

Compartilhe para espalhar o conhecimento e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!