Ubuntu

Chillhub – A geladeira inteligente com Ubuntu

Estamos vendo o início da era da “internet das coisas” e o Ubuntu Snappy está sendo um jogador importante neste novo campo de mercado.

Ubuntu agora roda em uma geladeira inteligente

O nome do projeto é Chillhub, desenvolvido pela FirstBuild, usando o Ubuntu Snappy como plataforma para execução e desenvolvimento de aplicativos.

Explicamos o Ubuntu Snappy neste artigo.

A geladeira inteligente pode ser conectada à internet via Wi-Fi e pode ser gerenciada através de um aplicativo open source para iOS, apenas a plataforma da Apple possui o App até o momento. Ela carrega também portas USB que permite a adição de dispositivos, dois deles já existem, uma jarra de leite inteligente e um filtro de água, porém, por carregar o Ubuntu como núcleo de tudo os desenvolvedores esperam que mais pessoas possam desenvolver recursos novos.

Confira o vídeo de apresentação do projeto:

https://www.youtube.com/watch?v=AF4ietbqb9I&feature=emb_title

A geladeira inteligente já está à venda e não é algo que podemos chamar de “barato”, especialmente para nós brasileiros, está saindo pela bagatela de U$ 2.999,00.

Você pode comprar (ou olhar) a Chillhub mais de perto neste link.

O Ubuntu mais uma vez se mostrando inovador e abrangente, crescendo neste mercado novo que deve expandir-se ainda mais nos próximos anos.

Leia também:

Ubuntu é escolhido como o sistema mais seguro pelo Governo do Reino Unido.

Curtiu? Compartilhe! 🙂

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!