Copie arquivos mais rápido no Ubuntu e no Linux Mint com o Ultracopier - Diolinux - O modo Linux e Open Source de ver o Mundo.

Responsive Ad Slot

Copie arquivos mais rápido no Ubuntu e no Linux Mint com o Ultracopier

Veja como copiar por arquivos mais rapidamente no Ubuntu e no Linux MInt usando o Ultracopier, um clone livre do TeraCopy

domingo, 24 de maio de 2015

/ por Dionatan Simioni
Veja como copiar grandes quantidades de dados no seu sistema muito mais rápido com o Ultracopier, um programa muito semelhante ao popular TeraCopy.

Teracopy para Linux

Veja como copiar arquivos mais rápido no seu sistema com o Ultracopier


Confesse que o Nautilus tem um problema há muito tempo, independente da distro, ele costuma ser um pouco lento quando copiamos arquivos grandes para partições com sistemas de arquivos diferentes, nada que um pouco de paciência não dê jeito mas se podemos fazer de maneira mais rápida, por que não?

Para quem não conhece o TeraCopy ele é um programa conhecido no Windows que permite que você copie e gerencie grandes quantidades de dados, pausando transferências por exemplo, este recurso é nativo do Dolphin, gerenciador de arquivos do KDE mas no Ubuntu e no Linux Mint não e o Ultracopier cai muito bem para estas funções, ele é basicamente uma versão Linux do TeraCopy.

Para instalar é bastante simples, existem duas versões, uma para o Nautilus (Ubuntu e distros que o usem Gnome) e o Nemo (Linux Mint e distros que usem o Cinnamon ou tenham o Nemo como gerenciador de arquivos).

- Download para Nautilus (Ubuntu)
- Download para Nemo (Linux Mint)

Instale o pacote dando dois cliques, depois de instalar encerre a sessão e logue-se novamente, à partir de então o Ultracopier aparecerá no menu de contexto sempre que você copiar algum arquivo, por exemplo.

Clique em um arquivo com o botão direito do mouse, clique em copiar, vá até a pasta onde deseja colocar, clique com o botão direito novamente e cole com o Ultracopier. Muito simples.

Para fins de exemplo copiei um arquivo com 350 MB de tamanho do modo convencional, a transferência demorou cerca de 7 segundos, usando o Ultracopier o mesmo arquivo levou apenas 3 segundos, quase quatro para ser mais justo, o que é muito bom.

Com arquivos maiores você sentirá uma maior diferença, copiando um arquivo de 3,4 GB a transferência durou apenas 17 segundos.

Aproveite a dica e compartilhe com seus amigos, até a próxima!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, clique aqui.
Blog Diolinux © all rights reserved
made with by templateszoo