SoftwaresTutoriais

Como criar um currículo básico no Libre Office

Hoje vamos facilitar a sua vida entregando um modelo bacana e fácil de usar de currículo para você usar com o Libre Office Writer.

Modelo de currículo para o Writer

Pois é, currículos são coisas muito importantes para todo aquele que almeja um novo emprego; recentemente fui contactado por uma pessoa que me pediu se existia uma maneira fácil de criar um Currículo básico de maneira automática no Linux, a pessoa alegava que existiam programas para fazer isso no Windows que facilitavam a vida dele.

Apesar de eu achar que fazer um currículo “do zero” é sempre mais recomendado é compreensível que nem todas as pessoas possuam habilidade para manipular um editor de texto mais complexo, por isso vamos mostrar para você uma maneira simples de criar um currículo básico com um bom nível de profissionalismo.

Baixe o template de currículo para o Writer neste botão abaixo:

5dJ2X3N jL TQsn 5bhqQKuknpV8Ax5zbBH2 tZ3oOi4haMG Yd4n9fE1za2OE2XcWBRAXkRQEhQpyTIrG7Nc0dLBvSwuy

Tudo o que você precisa para usá-lo é ter o Libre Office instalado, ele vem na maioria das distribuições Linux e está disponível também para Windows e Mac OSX.

Modelo de currículo no Writer

Este é um modelo feito usando a ferramenta de “Mala Direta”, desta forma basta você preencher os campos que estão muito bem especificados e assim você terá um bom currículo para apresentar aos seus futuros chefes.

Compartilhe a dica com os seus amigos e até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!