TutoriaisUbuntu

Como instalar o Ubuntu Tweak no Ubuntu 15.04

Veja como instalar esta excelente ferramenta para personalizar o desktop Unity do Ubuntu, confira:

Tutorial de instalação do Ubuntu Tweak

Confesso que o meu interesse por personalizar o sistema diminuiu drasticamente com o tempo, hoje em dia o máximo que faço é mudar o papel de parede e olha lá, mesmo assim, tem alguns ajustes que eu acho interessantes de fazer, como habilitar o “Minimize on Click” no Ubuntu, isso deixa o meu trabalho mais ágil.

Ubuntu Tweak

Pequenos ajustes como este e até alguns mais avançados podem ser feitos utilizando uma ferramenta cheia de recursos chamada Ubuntu Tweak.

Para instalá-la é realmente muito simples, basta baixar o pacote .deb do site no link logo abaixo e instalar dando dois cliques, o pacote vai se abrir com a Central de Programas do Ubuntu, basta clicar em instalar, digitar a sua senha e aguardar a instalação, ao final  dela o programa estará disponível pelo meno do Ubuntu.

DrC8GnjaOb4J8RHMZHfkk2opJMxtA87GVi58pOVpi SVF2xoiQ7L2oe52CZqXz1R3C4CBgzvx5YQguRG4Lo3vLaeyze0NkqmNmqO9vbP1QqLgKzeM S8giZpNjbfF bdqP8o4fE

Mais do que um simples programa para configuração do sistema o Ubuntu Tweak ainda tem outras ferramentas muito úteis, como ferramenta de limpeza de cache, e até mesmo a instalação de alguns programas, vale lembrar que uma versão oficial para o Ubuntu Vivid não foi comentada no site oficial, a que temos no momento é a oficialmente para o Ubuntu 14.04 LTS Trusty Tahr, porém, a mesma funciona perfeitamente no 15.04, como pude comprovar.

Uma outra ferramenta para configuração do Unity que é interessante para você conhecer é o Unity Tweak, clique aqui para saber mais.

Até a próxima dica!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!