AndroidNotícias

Cortana vai falar com você pelo seu Android!

Microsoft pretende levar a assistente pessoal do Windows Phone, a Cortana, para o seu Android e para o seu iPhone também.

Usuários de Android e iOS também poderão usar a Cortana

A Microsoft informou que pretende liberar a Cortana, assistente pessoal do Windows Phone e futuramente também do Windows 10, para dispositivos Android agora neste mês de Junho, porém a data ainda não está definida, os  usuários de iOS poderão desfrutar da assistente provavelmente apenas no próximo semestre.

Eu sou usuário Android, gosto do Google Now e de seu “Ok, Google!” mas realmente a sensação que você tem ao fazer isso é conversar de fato com uma máquina, tanto a Cortana quanto a Siri (iPhone) passam a sensação de terem de alguma forma sentimentos, de terem humor, e isso eu acho bem interessante.

Apesar do porte para os outros sistemas a Microsoft informou que a Cortana não terá todos os recursos que possui no Windows Phone no Android e no iPhone também, funções como abrir aplicativos por comando de voz e mudanças de configurações do Smartphone através de comandos de voz devem ficar restritas aos dispositivos com Windows, pelo menos por enquanto.

Fonte.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!