Notícias

Mensagem de texto pode travar iPhones

Uma informação divulgada pelo iClarified informou que os iPhones pode travar com uma simples mensagem de texto, confira.

SMS pode travar iPhones

Uma falha encontrada no iOS faz os iPhones travarem e reiniciarem assim que receberem uma mensagem de texto com uma sequência específica de caracteres.

Os usuários que receberem a mesma mensagem enquanto a tela do aparelho está bloqueada ficam impedidos de abrir o aplicativo sem travar o celular, e iPhones com jailbreak são forçados a entrar no modo de segurança quando a recebem.

A mensagem não precisa ser enviada necessariamente por outro iPhone, pode ser qualquer outro sistema operacional e não necessariamente vinda de um Smartphone.

A mensagem consiste de três linhas de texto, duas em inglês e uma terceira com caracteres árabes, confira a demonstração.

A Apple não se manifestou sobre mas deve corrigir o problema em breve, a falha é causada pela forma como as notificações do sistema operacional processa textos Unicode: o banner de notificações tenta mostrar a mensagem, não consegue e desliga o celular.

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!