Sistemas operacionais

Metamorphose Linux é o sucessor do Kurumin?

Conheça hoje estra distribuição Linux brasileira com uma série de ferramentas para facilitar o seu dia a dia.

Vamos conhecer um pouco mais desta distribuição brasileira

Temos um costume bem frequente em associar que qualidade de software vem de fora, vem dos EUA ou da Europa por exemplo, porém, se der uma boa olhada nos projetos que encontramos em território nacional veremos muitas coisas interessantes.

Tenho orgulho de dizer que o Diolinux influenciou de alguma forma muitas pessoas a pelo menos testarem o Linux, quando estes novatos no sistema começam a pesquisar sobre a história do Pinguim quase sempre se deparam com o nome “Kurumin”; muitos vieram até mim perguntar sobre “o que raios é um Kurumin?”.

Pois bem, quem usa Linux a bastante tempo vai lembrar com toda a certeza, há pelo menos uns 10 anos atrás usar Linux não era das tarefas mais fáceis, de fato, usar Linux era uma atividade nerd  que vinha quase que num “pack nerd”:

– StarWars, RPG e Linux

O Kurumin era uma distribuição Linux brasileira que usava o KDE como interface principal, e bom, existem vários pormenores quanto as características da distro, por isso se você tiver interesse vou deixar este link para dar uma elucidada na questão.

Podemos resumir o Kurimin como: Amigável e de fácil configuração, projetado para as necessidades do público brasileiro, isto é, pelo menos naquela época.

Se você está se perguntando o porque de eu estar falando no Kurumin a resposta é bem simples, depois que ele deixou de existir ficou aparentemente um vazio no posto que ele ocupava, uma distro brasileira com foco no usuário mais comum com o intuito de facilitar a sua vida; e é exatamente aí que entra o Metamorphose Linux.

Fizemos uma entrevista muito lega com o mantenedor do projeto Metamorphose Linux para que você conheça tudo o que há por detrás do projeto, seus objetivos e características, divirta-se:

Se preferir veja no YouTube

Descrição do vídeo:

Sobre o Metamorphose: http://www.metamorphoselinux.net/

Fórum: http://metamorphoselinux.forumeiros.com/

Grupo no Facebook do Meta: http://goo.gl/AjCLzu

Manual da Distro: http://goo.gl/8bH9I5

Acessa a nossa loja: http://www.diostore.com.br/

Usando o código METAMORPHOSE na compra de produtos na DioStore você ajuda o projeto Metamorphose Linux (www.diostore.com.br).

Muito em breve teremos também uma análise da distribuição no nosso canal no YouTube para quem quiser dar uma olhada mais de perto.

Posso adiantar que pelos menus testes o Meta, como seus usuários o chamam, se comportou muito bem, é uma boa alternativa para os amantes do ambiente KDE, será que o Metamortphose Linux é capaz de acabar com a saudade que o Kurumin deixou ao software livre nacional?

Até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!