NotíciasWindows

O melhor sistema para Smartphones não é o Windows 10 segundo presidente da Asus

A Microsoft vem trabalhando arduamente para tenta fazer com que o Windows figure também entre os melhores sistemas operacionais para Smartphones, mas segundo a opinião do presidente da Asus ele ainda não é a melhor opção.

Qual seria o melhor sistema para Smartphones?

Segundo informações do site Mashable que fez uma entrevista com Johnny Shih, presidente da Asus, o mesmo acredito que o Windows não é a plataforma ideal para o Smartphones, pelo menos por enquanto.

Segundo Shih, a maior vantagem do Windows no Desktop é a produtividade e o entretenimento ao mesmo, enquanto que nos Mobiles sistemas como o Android e o iOS provém essas funcionalidades mais facilmente que o Smartphone com Windows, mesmo o Windows 10.

Ao mesmo tempo que fez esta leve crítica ao Windows no Smartphones, Johnny Shih comentou que achava muito interessante o projeto Continuum da Microsoft – falamos dele aqui – onde as pessoas podem repousar o Smartphone em uma Dock e transformá-lo em um computador de mesa.

Presidente da Asus
Johnny Shih

O Ubuntu também possuirá um recurso como este, veja as informações aqui.

A Asus é uma empresa muito popular no mercado de hardware mas ganhou reconhecimento do mercado de dispositivos móveis com o seu ZenFone, venderam mais de 10 milhões de aparelhos, todos com Android e um interface customizada chamada ZenUI.

O Fato do Windows não ser o que o dono da Asus espera para o Smartphone reflete muito ainda na baixa quantidade de Apps disponíveis para a plataforma, se comparado com o Android e o iOS, problema este que é enfrentado por qualquer plataforma nova.

O Firefox OS que chamou atenção em seu lançamento com o ZTE Open da Alcatel, acabou perdendo popularidade e precisou diversificar o ramo de negócio, nesta semana mesmo publicamos a notícias de que o Firefox OS agora vai rodar em uma SmartTV da Panasonic.

O Ubuntu Touch como plataforma iniciante também deve ter este problema de ausência de Apps, mas especulações sugerem uma solução muito interessante, fazer o Ubuntu Touch rodar Apps do Android nativamente, veja aqui.

E você o que acha, será que o CEO da Asus está certo? O Windows ainda não é o sistema ideal para o seu Smartphone?

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!