Ubuntu

Previsão do tempo no seu desktop Ubuntu

Venha conhecer o “My Weather Indicator” para o Ubuntu, ele é um programinha bem bacana que permite uma consulta muito completa acerca do clima e mais algumas coisas, confira:

Consulte o clima quando quiser na própria área de trabalho do seu Ubuntu

Não sei onde você mora mas espero que seja um lugar com temperaturas amenas!

É engraçado, eu não costumo me preocupar tanto em ver a previsão do tempo durante boa parte do ano, mas conforme o frio vem chegando aqui no sul a minha curiosidade sobre o assunto muda. Então eu lembro deste aplicativo muito legal chamado “My Weather Indicator”.

Dizem que o frio é psicológico não é verdade? Pois todo o inverno eu penso em me internar!

O My Weather Indicator, como o nome sugere, é um indicador dos muitos que temos para o Ubuntu, este indicador são aplicações muito úteis para o nosso dia a dia na maioria das vezes e facilitam a nossa vida de diferentes maneiras, porém o MWI é muito mais do que isso!

Leia também:

Os 10 melhores indicadores para Ubuntu

Além de um indicador bonito e discreto  que fica lá do ladinho do seu ícone de relógio ele também possui Widgets diferentes, um deles você vê na imagem acima, estes widgets mostram as informações meteorológicos de uma forma muito elegante, um excelente complemento para que curte personalizar um pouco área de trabalho.

Para além disso, o My Weather Indicator ou singelamente, MWI, possui uma ótima detecção de locais usando o Open Street Maps para gerar a localização e dispondo de vários serviços diferentes de detecção meteorológica que você pode escolher livremente.

Leia também:

Como instalar o Open Street Maps no Ubuntu

Instalação do My Weather Indicator no Ubuntu 15.04 

Basta copiar todo este código abaixo e colocar no seu terminal, depois de colar pressione a tecla “enter”, digite a sua senha e pressione “enter” novamente, aguarde a instalação, ele estará disponível no menu do sistema depois que ela terminar.

sudo add-apt-repository ppa:atareao/atareao -y && sudo apt-get update && sudo apt-get install my-weather-indicator -y

 Tudo o que você tem a fazer agora é configurar ele a seu gosto, até a próxima!

Diolinux Ofertas - Aproveite os melhores descontos em diversos produtos!